Experiência como analista de produtos em empresas do mercado de varejo ou bens de consumo. (Diferencial ter atuado em empresas de cosméticos, perfumaria, alimentos, bebidas)Histórico de atuação em gestão de projetos, marketing, branding e inovação.Experiência no desenvolvimento de produtos, gestão de marcas de produtos e portfólio.Conhecimento das dinâmicas do mercado de varejo e bens de consumo, incluindo sazonalidade, distribuição e canais de venda. Desenvolver e gerenciar o ciclo de vida dos produtos, desde a concepção até a descontinuação, garantindo alinhamento com as metas estratégicas da empresa.Elaborar e implementar estratégias de posicionamento de produtos, com foco em diferenciação, valor agregado e posicionamento de marca.Conduzir iniciativas de construção e gestão de marca (brand equity) por meio da arquitetura de marcas, extensão de linhas e reposicionamento.Liderar projetos de inovação para adaptar produtos às mudanças de comportamento do consumidor e tendências de mercado.Identificar oportunidades de inovação em produtos e processos.Realizar estudos de mercado, incluindo mapeamento da concorrência, análise de preços, canais de distribuição e preferências do consumidor.Conduzir pesquisas qualitativas e quantitativas para identificar insights sobre o comportamento do cliente e novas oportunidades de negócio.Monitorar tendências globais e locais no setor de varejo e bens de consumo, incorporando-as às estratégias de produto.Acompanhar KPIs de vendas, desempenho de produtos, participação de mercado.Planejar e coordenar projetos de desenvolvimento e lançamento de produtos.Desenvolver análises de estudo de performance dos produtos, estudos de custo, margem e investimento alinhado com as metas estratégicas da empresa.