Descrição do Cargo
O RH Business Partner é um profissional responsável por apoiar a estrutura e a execução de programas de 1:1s, feedbacks e planos de desenvolvimento individual (PDIs) na organização. Ele também deve ser parceiro das lideranças na formação de times de alta performance e contribuir com a consolidação da estrutura organizacional e plano de cargos e salários.
Responsabilidades
* Apoiar a estruturação e execução de programa de 1:1s, feedbacks e planos de desenvolvimento individual (PDIs)
* Ser parceira das lideranças na formação de times de alta performance
* Apoiarmos a implantação de metodologia de avaliação de desempenho e plano de sucessão
Cultura, Clima e Engajamento
* Fortalecer a cultura organizacional por meio de ações de escuta ativa, integração e pesquisas de clima
* Apoiarmos e liderarmos eventos internos como happy hour, aniversariantes, confraternizações sazonais
* Promover bem-estar e conexão entre os times
Estrutura Organizacional, Cargos e Salários
* Contribuir com a consolidação da estrutura organizacional e plano de cargos e salários
* Participar do alinhamento de funções, cargos e trilhas de carreira junto às lideranças
Recrutamento e Seleção
* Apoiarmos e/ou conduzir processos seletivos com foco em alinhamento técnico e cultural
* Participar da padronização do RH junto às lideranças e necessidades atuais
Políticas e Processos de RH
* Apoiarmos a implementação e manutenção das políticas internas já existentes
* Garantir a aplicação correta das diretrizes em conjunto com o DP
Levantamento de Informações e Suporte à Liderança
* Levantar e interpretar informações relevantes sobre turnover, clima, desempenho e outros indicadores
* Apoiarmos lideranças em gestão de time, tomada de decisão, mediação de conflitos e planos de ação
Onboarding, Offboarding e Comunicação Interna
* Garantir consistência e qualidade na jornada do colaborador, desde sua integração
* Apoiarmos processos de saídas de forma organizada e respeitosa
* Conduzir ações de comunicação interna e alinhamento com os times
Requisitos
* Formação em Administração, Recursos Humanos, Psicologia ou áreas correlatas
* Experiência generalista em RH, atuação como BP ou similar
* Perfil estruturador, com boa escuta, visão de negócio e atuação consultiva
* Capacidade de atuar com mãos na massa e pensamento estratégico
* Boa comunicação com lideranças e autonomia
Diferenciais:
* Experiência com fortalecimento de cultura organizacional
* Vivência com metas por área, OKRs ou estruturação de time
* Conhecimento em ferramentas de clima, desempenho e treinamento
É uma oportunidade para fazer parte da construção do RH, sendo um elo essencial no desenvolvimento de carreiras e crescimento profissional.