Indústria Química, localizada na região do ABC (Diadema), busca profissional para a posição de **Assistente de Importação**, para desenvolver a rotina operacional do departamento.
**Responsabilidades e atribuições**:
- Responsável pela compra de materiais, equipamentos, matérias-primas internacionais;
- Cotações, negociações com fornecedores e acompanhamento do fluxo de pagamento junto ao financeiro;
- Emissão de pedidos no sistema e follow-up para garantia da entrega nas condições negociadas;
- Prospecção e homologação de fornecedores conforme os requisitos de qualidade;
- Acompanhamento dos pedidos de Importação e coordenação dos embarques junto ao despachante / Trading;
- Conferência dos documentos de Importação: Proforma, Invoice, Packing List, BL, AWB, DI, LI e Certificado de Análise;
- Contato com fornecedores buscando sempre a melhor viabilidade e redução de custos dos produtos e serviços;
- Solicitação de amostras e acompanhamento dos testes de qualidade junto a área técnica;
- Atualização dos KPI´s relatórios de indicadores de compras (Importado);
- Pesquisa de mercado para identificação de produtos alternativos, visando melhorar a qualidade e o custo do produto;
- Emissão de Notas Fiscais de Importação e conferência de tributos (II, IPI, PIS, CONFINS, ICMS);
- Encerramento dos processos de Importação no sistema, verificação das despesas aduaneiras e prestação de contas;
**Requisitos e qualificações necessárias**:
- Profissional ágil e proativo na solução de imprevistos e problemas, mas com grande capacidade de atentar-se à detalhes das rotinas operacionais.
- Ensino superior completo ou cursando Administração, Comércio Exterior ou áreas correlatas.
- Experiência na área administrativa, compras e importação, no mínino 1 ano.
- Inglês e Espanhol avançado.
**Requisitos e qualificações desejáveis**:
- Familiaridade com sistema ERP TOTVS Protheus
**Salário e Benefícios**
- Vale transporte;
- Vale refeição ou Vale Alimentação R$ 24,00 ao dia;
- Assistência médica;
- Assistência Odontológica;
- Convênio farmácia;
- Convênio Ótica;
- Auxílio creche;
- Café da manhã;
- Seguro de vida em grupo.
Jornada de trabalho: seg a sex, de 08:00 as 17:48, com 1 hora de almoço.
Modalidade de trabalho Híbrido.
**PROPOSTA**
**FAIXA SALARIAL**
R$ 2.500,00 - R$ 3.000,00