Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.
Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.
Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
Qualificações
* Superior Completo (Administração, Engenharia, Contabilidade, Logística e áreas afins)
* CNH categoria B
* Carro próprio
* Disponibilidade para viagens
O que oferecemos?
* Assistência Médica
* Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein – sem custo
* Assistência odontológica
* Seguro de vida em grupo e auxílio funeral
* Benefício farmácia
* Previdência privada
* Auxílio refeição ou alimentação
* Vale alimentação
* Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo
* Participação nos Lucros ou Resultados
* Remuneração Variável
* Seguro do automóvel
* Reembolso do km rodado
O que desejamos?
* Apurado senso de resolução de problemas
* Comportamento seguro
* Organização
* Iniciativa
* Gestão de processos
* Vontade de aprender e se desenvolver continuamente
* Boas habilidades de comunicação e interpessoais (capaz de engajar outras áreas)
* Espírito colaborativo e ágil
* Proatividade e autonomia
* Adaptabilidade para lidar com conflitos
* Espírito de servir
* Foco no cliente
* Solidez nos processos comerciais
* Diferencial: Ter conhecimento no SAP
Escopo da vaga:
* Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CG
* Monitorar seus indicadores de vendas
* Controlar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento de share de mercado
* Atendimento personalizado ao cliente
* Interface com o call center
* Planejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividade
* Responder as cotações recebidas através do e-mail, WhatsApp ou por telefone
* Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de crédito (LC)
* Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e novos cadastros de clientes
* Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadas
* Acompanhar os movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição comercial
* Registrar os negócios perdidos
* Estabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientes
* Reforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuação
* Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções
* Informar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para garantir o atendimento dos mesmos
* Apoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a demanda da filial
* Atuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência, aproveitamento da base de clientes
* Ter conhecimento e acompanhar os indicadores de desempenho (Volume, Preço, EBITDA, S&GA, Inadimplência, Estoque sem giro e Nível de Serviço) da filial e colaborar com propostas para melhorias
* Auxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandas
* Solicitar seus reembolsos de despesas e combustíveis no sistema, prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato
Etapas do processo:
* Seleção dos candidatos
* Entrevistas com Gerente da Filial, Área de Pessoas e Gerente Regional
* Exames médicos
Temos como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo. Respeitamos e valorizamos a diversidade, por isso todas as pessoas qualificadas serão consideradas para as vagas sem distinção de deficiência, gênero, idade, identidade ou orientação sexual, nacionalidade, raça, religião, ou qualquer outra característica.
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