DESCRIÇÃO SUMÁRIA Executar trabalhos referentes à engenharia civil de estruturas, atentando-se às normas técnicas e procedimentos internos e auxiliar na orientação de profissionais menos experientes. COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Formação: Superior Completo em Engenharia Civil Experiência desejável: Experiência de 04 anos com projetos estruturais Competências técnicas: GED/ Competências inerentes à função. ATRIBUIÇÕES Realizar as seguintes atividades para projetos de estruturas de média complexidade (edificações de pequeno e médio porte e sujeitas a cargas variáveis de baixa e média intensidade), assegurando a qualidade e o atendimento dos prazos estipulados: Calcular estabilidade de estruturas, para assegurar o equilíbrio e permanência das mesmas mediante às condições de interferência apresentadas. Verificar esforços e dimensionamento de estruturas, para definir armaduras e a elaborar croquis para detalhamento; Definir a geometria dos elementos que compõem estruturas, orientando o desenvolvimento de arranjos e formas, para garantir a resistência e segurança das mesmas. o Elaborar de croquis em AutoCad, para orientar o detalhamento de armaduras e demais desenhos de estruturas; Definir a concepção de estruturas e perfis para direcionar a elaboração de projetos de estruturas metálicas; Verificar detalhadamente desenhos de armadura de estruturas civis consideradas de baixa complexidade (regulares, de superfícies planas e com baixa variação geométrica) elaborados por desenhistas e projetistas, indicando alterações e/ou revisões necessárias à melhor qualidade do trabalho realizado; Prestar suporte à profissionais envolvidos na elaboração de desenhos de arranjos e formas quanto às definições técnicas de engenharia, para adequação e otimização das estruturas projetadas; laborar ou checar memórias de cálculo desenvolvidas por outros profissionais, apresentando os critérios e parâmetros considerados no dimensionamento das estruturas, garantindo o registro dos mesmos no projeto; Incluir os documentos técnicos que elabora no Sistema de Gerenciamento de Documentos (GED), disponibilizando-os para checagem por outro profissional e realizar as alterações e revisões indicadas; Preparar documentos aprovados para emissão, de acordo com os procedimentos internos e normas do Projeto, e disponibilizálos através do GED para que sejam emitidos pela Secretaria de Projetos; Prestar suporte técnico à obra referente à interpretação dos projetos civis desenvolvidos em que está envolvido, esclarecendo dúvidas a fim de que o projeto seja executado conforme estabelecido; Alocar diariamente no sistema de ERP as horas que trabalhou nos seus respectivos centros de custo, garantindo a fidedignidade da informação e a coerência com os dados do sistema de ponto da empresa.