Missão
Responsável por otimizar as rotinas da área comercial, visando apoiar e orientar estrategicamente a equipe e a instituição para alcançar os resultados organizacionais.
Principalmente é responsável por:
* Desenvolver relacionamentos fortes e duradouros com os clientes;
* Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe;
* Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas, bem como previsões realistas para a equipe de gerenciamento;
* Identificar mercados emergentes e mudanças no cenário;
* Definir e ajustar os preços de venda, considerando custos, concorrência e oferta e demanda;
* Desenvolver campanhas de vendas;
* Detecção das necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas;
* Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade;
* Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas;
* Monitorar participação da empresa no mercado;
* Decidir sobre preços e promoções especiais;
* Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente;
* Gerenciar recursos humanos;
* Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto);
* Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa;
* Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas;
* Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho;
* Criar programas e ações de fidelização dos clientes;