É muito importante que você tenha e/ou saiba:
* Ensino superior completo em Engenharia, Administração, Economia ou áreas relacionadas;
* Habilidades avançadas com Pacote office e Excel;
* Conhecimento avançado em Power BI e SQL;
* Habilidades de comunicação e capacidade de traduzir e trazer insights para a equipe;
* Bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipes multidisciplinares;
* Experiência no varejo e e-commerce e KPIs específicos como sessão/conversão são considerados diferenciais.
Os desafios da função são:
* Construção e monitoramento de ações comerciais, encontrando oportunidades através de dados e informações qualitativas;
* Apoiar a definição de calendário comercial e de campanhas promocionais;
* Análise e acompanhamento das vendas, lucro bruto e margem com foco em KPIs estratégicos (estoque/giro/projeção/ticket médio);
* Realizar projeções de vendas e simulação de cenários com descontos/cupons para sugestão de precificação;
* Garantir alinhamento entre estratégia Ecommerce (marketing, comercial e produtos) com estratégia empresa;
* Construção e acompanhamento do plano de sortimento das principais categorias;
* Realizar análises através de cruzamento de dados para geração de insights e recomendações para melhoria continua do resultado;
* Estruturação de modelo de metas e forecast.