O papel de um agente de serviços a passageiros é fundamental para garantir que os clientes tenham uma experiência positiva no aeroporto.
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* Requer-se ensino médio completo. Formação superior é um diferencial.
Cabe ao agente de serviços a passageiros oferecer informações sobre horários, itinerários e procedimentos de embarque e desembarque, além de resolver questões e reclamações dos passageiros de forma eficiente e amigável.
Outro aspecto importante é conferir documentos de viagem, bilhetes e identificação para garantir que tudo esteja em conformidade com as políticas e regulamentações vigentes das empresas clientes.
Além disso, o agente deve fornecer suporte a passageiros com necessidades especiais, como pessoas com deficiência, idosos e famílias com crianças.
Para realizar essas tarefas, o agente deve ter coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e inferiores, postura variável para desenvolvimento das atividades, rotação e flexão do tronco e esforço físico esporádico para auxílio no carregamento de malas e remoção de itens da aeronave e locomoção e deambulação por toda extensão do aeroporto e condução do veículo para transporte interno de clientes.
E também acuidade visual para condução de veículo a serviço da empresa, análise documental e suporte aos clientes, percepção auditiva para atendimento telefônico e aos clientes, fornecedores e colaboradores e detecção de sinais sonoros emergenciais em áreas operacionais.
A parte mais desafiadora é gerenciar o processo de embarque e desembarque, garantindo que todas as operações sejam realizadas de maneira segura e organizada, mantendo comunicação constante com a equipe de operações e outras áreas para garantir a coordenação eficaz e a resolução de problemas.
Portanto, é fundamental que o agente tenha atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais, manter registros precisos das interações com os passageiros e das operações diárias, conforme necessário.
* Executar as atividades operacionais nas áreas de loja, check-in, despacho operacional, partidas, chegadas e bagagens;
* Receber e acolher os passageiros, proporcionando um atendimento cortês e profissional;
* Fornecer informações sobre horários, itinerários, políticas das empresas clientes e procedimentos de embarque e desembarque;
* Ajudar a resolver questões e reclamações dos passageiros de forma eficiente e amigável;
* Conferir documentos de viagem, bilhetes e identificação para garantir que tudo esteja em conformidade com as políticas e regulamentações vigentes das empresas clientes;
* Oferecer suporte a passageiros com necessidades especiais, como pessoas com deficiência, idosos e famílias com crianças;
* Gerenciar o processo de embarque e desembarque, garantindo que todas as operações sejam realizadas de maneira segura e organizada;
* Mantener comunicacao constante com a equipe de operações e outras áreas para garantir a coordenação eficaz e a resolução de problemas;
* Mantener registros precisos das interações com os passageiros e das operações diárias, conforme necessário.