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Analista de departamento pessoal junior (foco em rescisões) - aesc escritório adm. de atividades

Porto Alegre
AESC - Associação Educadora São Carlos
Anunciada dia 6 setembro
Descrição

Analista de Departamento Pessoal Junior (foco em Rescisões) - AESC Escritório Adm. de Atividades


Responsabilidades

* Calcular e conferir verbas rescisórias (aviso prévio, saldo de salário, férias proporcionais, 13º proporcional, entre outros);
* Emitir e enviar documentação rescisória (TRCT, guias do FGTS, GRRF, chave de conectividade, etc.);
* Acompanhar e cumprir prazos legais para homologações e pagamentos de rescisões;
* Realizar atendimento aos colaboradores para esclarecimentos sobre as verbas rescisórias;
* Garantir a correta alimentação de sistemas internos e plataformas do eSocial referentes às rescisões;
* Apoiar a área jurídica em processos trabalhistas relacionados a desligamentos;
* Manter os controles e registros de desligamentos atualizados;
* Conduzir homologações em sindicatos ou outros órgãos quando necessário;
* Manter-se atualizado quanto à legislação trabalhista, previdenciária e sindical;
* Assegurar o processamento dos pagamentos oriundos das rescisões de contratos de trabalho de colaboradores e corpo clínico de todas as unidades de negócio da AESC, atendendo aos preceitos da legislação trabalhista e categorias sindicais.
* Atender os colaboradores em questões relacionadas com normas e procedimentos da empresa, assim como em homologações de rescisões tanto na empresa quanto nos sindicatos, fornecendo orientação ou solução devida.
* Prestar apoio aos gestores e demais analistas de GD nas questões relacionadas ao controle de contratos de experiência e por prazo determinados, acompanhando contratos a vencer.
* Garantir a assertividade e o melhor aproveitamento do tempo e do trabalho, realizando auditoria nos processos quando necessário e propondo melhorias através de planos de ação.
* Garantir a assertividade das informações relativas aos pagamentos de colaboradores e corpo clínico, orientando colegas, apoiando a criação de fluxos de trabalho, normas, procedimentos operacionais, políticas e manuais.
* Assegurar a organização e atualização da estrutura documental da folha de pagamento, efetuando a guarda de comprovantes de pagamentos, de arquivos emitidos, de relatórios gerenciais.
* Garantir o cumprimento das solicitações realizadas pelos colaboradores e gestores através dos sistemas internos, respondendo os chamados e auxiliando os demais colegas para que os chamados sejam respondidos, mantendo os indicadores sem atrasos e em níveis desejáveis.
* Diagnosticar problemas e elaborar junto ao coordenador as melhorias necessárias, participando ativamente de projetos pertinentes a área.


Requisitos e qualificações

* Ensino superior completo em Administração, Gestão de RH, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
* Conhecimento da legislação trabalhista;
* Imprescindível experiência anterior em cálculos trabalhistas e encargos sociais;
* Imprescindível experiência com Sistema Sênior;
* Domínio do pacote Office.


Informações adicionais

Horário de trabalho: Segunda a quinta-feira das 08h às 18h e na sexta-feira das 08h às 17h.


Benefícios

* Convênio Médico Unimed (conforme política da instituição);
* Convênio Odontológico Bradesco ou Unimed Odonto (Inclusão após de 30 dias a contar da data de admissão);
* Seguro de Vida Metlife sem custo para o colaborador;
* Vale Refeição;
* Vale transporte;
* Auxílio Creche em creches conveniadas ou reembolso creche nos demais estabelecimentos;
* Teleatendimento em saúde mental, extensivo a familiares;
* Day off folga de aniversário (conforme política vigente);
* Desconto em curso de inglês (conforme política da instituição);
* Desconto em curso técnico, graduação e MBA (conforme política da instituição).
#J-18808-Ljbffr

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