Missão
Executar e garantir a aplicação correta das rotinas de pessoal. Assegurar o cumprimento da legislação trabalhista e normas internas, além de apoiar processos estratégicos e operacionais de RH voltados à gestão de pessoas e clima organizacional.
Responsabilidades Principais
* Departamento Pessoal:
o Realizar admissões, rescisões, férias e enviar informações para contabilidade responsável pela folha.
o Emitir e controlar documentos obrigatórios (contratos, termos, recibos).
o Conferir encargos trabalhistas gerados pela folha processada externamente.
o Acompanhar registros de ponto eletrônico e banco de horas.
o Apoiar colaboradores em dúvidas relacionadas à folha, benefícios e obrigações legais.
o Garantir cumprimento de obrigações acessórias, junto com a contabilidade.
* RH:
o Apoiar integração de novos colaboradores.
o Mantenha atualizados dados e documentos no sistema de gestão de pessoas.
o Participar de ações internas voltadas à cultura, engajamento e clima organizacional.
o Apoiar time de RH em atividades como treinamentos, desenvolvimento e avaliação de desempenho.
o Contribuir para mapeamento de melhorias e automatização de processos da área.