Join to apply for the AUXILIAR ATENDIMENTO (SECRETARIA) role at Bernoulli Educação.
Se o olho brilha, vem ser Bernoulli! Somos feitos de pessoas que acreditam no poder transformador da educação. Gente criativa, determinada e que gosta de aprender. Profissionais que enxergam os desafios como oportunidades para inovar, gerar ideias, soluções e impulsionar o conhecimento. Tudo isso em um ambiente onde as diferenças se encontram, dialogam e trabalham em equipe. Um ambiente acolhedor, plural e dinâmico, onde as pessoas são motivadas a se desenvolver para evoluir, prosperar e alcançar seus objetivos. Se seu olho brilha para novos desafios e você quer fazer parte de uma cultura em transformação, em uma empresa que não para de crescer, venha ser Bernoulli! Venha revolucionar a educação junto com a gente!
Responsabilidades e atribuições
Atendimento telefônico a clientes em situações não rotineiras, ouvindo atentamente suas necessidades e demonstrando empatia, paciência e respeito. Busca por soluções adequadas, visando à satisfação e fidelização dos clientes.
Transcrição de dados do Histórico Escolar dos alunos ingressantes no sistema TOTVS, analisando as informações fornecidas pela escola de origem, confirmando dias letivos, carga horária, frequência e critérios de aprovação. Contato com a instituição anterior em caso de divergências, ausência de dados ou necessidade de retificação, garantindo o registro correto e o cumprimento das exigências legais.
Elaboração de documentos de transferência, verificando avaliações e notas obtidas pelos alunos até a data da saída, assegurando que as informações sejam verídicas e completas, de forma a garantir a continuidade da vida escolar.
Revisão de notas, boletins e relatórios antes da divulgação, conferindo a veracidade das informações e a correção dos resultados e formatos, a fim de assegurar a precisão dos dados utilizados pela Coordenação Pedagógica e demais setores.
Compartilhamento de conhecimentos e experiências, incentivando o aprendizado contínuo e colaborando com a liderança no desenvolvimento da autonomia e das competências da equipe.
Importação de dados referentes ao aproveitamento escolar dos alunos para emissão da Ficha Individual no sistema TOTVS, incluindo notas, frequência, carga horária e resultados finais. Emissão e arquivamento dos documentos conforme as exigências legais.
Acompanhamento das atividades e estratégias da coordenação, oferecendo suporte à equipe nas demandas do setor e contribuindo para a organização, eficiência e aprendizado das práticas de gestão.
Organização e arquivamento das pastas individuais de alunos transferidos ou concluintes, seguindo controle numérico e garantindo fácil localização e conservação adequada dos documentos.
Proposição de melhorias nos processos e apoio na execução e acompanhamento das atividades da equipe, assegurando o cumprimento dos prazos e a otimização dos fluxos de trabalho.
Atendimento e suporte aos responsáveis via plataforma educacional, monitorando o andamento das matrículas, orientando o acesso e interagindo com o setor de TI em caso de dificuldades técnicas. Contato ativo com candidatos não matriculados, buscando sanar dúvidas, garantir a qualidade do atendimento e aumentar o índice de matrículas efetivadas.
Apoio às rotinas administrativas e processos escolares, conferência e emissão de documentos, suporte à coordenação e à equipe de atendimento, garantindo qualidade, agilidade e cumprimento dos prazos estabelecidos.
Requisitos e qualificações
Ensino médio completo.
Pacote Office e conhecimentos em informática.
Desejável EXCEL avançado.
Desejável conhecimento de TOTVS e conhecimento de CRM.
Acompanhe o nosso dia a dia de trabalho
Local: Rua Carangola, 333, Santo Antônio, Belo Horizonte
Horário: O horário de trabalho é de segunda-feira, das 9h30 às 19h30; de terça a quinta-feira, das 9h00 às 19h00; e na sexta-feira, das 10h00 às 19h00. Há também escala aos sábados, ao menos uma vez por mês.
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