Estamos procurando por um profissional de alta qualificação para ocupar o cargo de Coordenador Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Descrição da Vaga
O Coordenador Engenheiro de Segurança do Trabalho é responsável por garantir a implementação de medidas preventivas e corretivas para reduzir os riscos laborais e promover a segurança e saúde dos colaboradores.
Responsabilidades
* Gestão da Segurança: Prover condições ideais para segurança no transporte de colaboradores; Acompanhamento de projetos relacionados às plantas que possam intervir na segurança;
* Prevenção de Acidentes: Buscar permanentemente a eliminação de acidentes e doenças originadas pela execução de atividades laborais dentro da organização;
* Implantação de Medidas Preventivas: Implantar medidas prevencionistas com a devida utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) diminuindo o número de acidentes e processos trabalhistas;
* Conscientização dos Colaboradores: Conscientizar os colaboradores da organização no que se refere a atos e condições inseguras;
* Gerenciamento de Documentação: Gerir e implementar o Programa de Gestão de Riscos (PGR), apoiar o Plano de Controle da Medicina do Trabalho (PCMSO) e garantir cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs);
* Coordenação de Equipe: Coordenar a equipe de Segurança do Trabalho;
* Análise de Risco: Realizar e aprovar análises de risco (APR, ART, AST);
* Treinamento e Capacitação: Ministrar e organizar treinamentos obrigatórios;
* Investigação de Acidentes: Investigar acidentes e definir planos de ação;
* Monitoramento de Indicadores: Monitorar indicadores de segurança e reportar à liderança;
* Auditorias Internas: Realizar inspeções de campo e auditorias internas;
* Gerenciamento de EPIs/EPCs: Gerenciar EPIs/EPCs e definir especificações;
* Cooperação com Órgãos Reguladores: Acompanhar fiscalizações e atender órgãos reguladores;
Requisitos
* Graduação em Engenharia com Pós-graduação/Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho;
* Necessário experiência com gestão de pessoas e conhecimento no pacote Office;
* Necessário conhecimento das NRs (Normas Regulamentadoras), NBR (Normas Brasileiras) e ISOS (Normas Técnicas que determinam um modelo de gestão da qualidade);
* Vivência em ambientes industriais, logística ou energia;
* Experiência prévia em coordenação de equipes de SST;
* Conhecimento de PGR, PCMSO, LTCAT, APR, Permissão de Trabalho;
* Noções de Higiene Ocupacional e Ergonomia;
* Experiência em gestão de EPIs e EPCs;
* Conhecimento em análise e investigação de acidentes;
* Capacidade de liderar equipes multidisciplinares;
* Gestão de indicadores (taxas de acidentes, desvio, gravidade);
* Tomada de decisão e visão estratégica em segurança;
* Planejamento e execução de auditorias e inspeções;
* Disponibilidade para viagens;