A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
**Responsabilidades e atribuições**
- Contratação PcD, Programas Sociais
- Monitorar e analisar, do começo ao fim, os processos de recrutamento, seleção e fechamento de vagas, prezando pela qualidade e rapidez dos procedimentos;
- Intermediar a resolução de trâmites inerentes aos processos da Área, junto a Supervisores Técnicos, bem como demais gestores do Corporativo ou Unidades de Negócio;
- Alimentar o Sistema SESMT (Agendamentos com os profissionais que irão ser contratados);
- Preencher o protocolo para admissão;
- Alimentar o S.I.I.A - Sistema Integrado de Informações Administrativas com os dados dos profissionais que serão contratados;
- Participar de programas de treinamento e integração de novos empregados;
- Auxiliar na elaboração dos relatórios gerenciais, com informações e dados estatísticos sobre recursos humanos, visando fornecer subsídios para decisões e correções de políticas;
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
- Realizar levantamento semanal de vagas abertas, através de ofícios de desligamentos recebidos e consulta a Intranet;
- Realizar divulgação de vagas;
- Triar e avaliar os currículos em acordo com a descrição de cargo da vaga em aberto;
- Realizar levantamento semanal de vagas abertas, através de ofícios de desligamentos recebidos e consulta a Intranet;
- Realizar Recrutamento e Seleção de profissionais de todas as categorias (Jovem aprendiz e Pessoa com Deficiência);
- Triar e avaliar os currículos em acordo com a descrição de cargo da vaga em aberto (Jovem aprendiz e Pessoa com Deficiência);
- Selecionar instrumento de avaliação adequado para cada processo seletivo, analisando a competência a ser avaliada;
- Realizar impressão de formulários para condução do processo seletivo;
- Informar a área de Administração de Pessoal os dados da vaga e a data de comparecimento do empregado para o processo admissional (exame médico e entrega de documentos);
- Acompanhar junto à área de Administração de Pessoal a finalização do processo admissional;
- Informar o Gestor da vaga o início do empregado e os dados do mesmo;
- Atualizar consolidados com os processos seletivos realizados, constando status de cada um;
- Auxiliar os Gestores na elaboração e/ou atualização de perfil das vagas;
- Atender e orientar o público interno e externo esclarecendo dúvidas sobre o formato dos processos seletivos da Instituição;
- Fornecer dados necessários para confecção de relatórios com as atividades da Área de Gestão de Pessoas solicitados pela Gerência local e pelo Corporativo;
- Participar de eventos voltados a área de Diversidade;
- Realizar visitas nas unidades;
- Realizar treinamentos sobre Diversidade de forma online e presencial;
- Organização, participação e condução dos comitês de Diversidade;
- Realizar outras atividades pertinentes ao cargo, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
- Contratação de Pessoas com Deficiência, Aprendizes e Programas Sociais;
- Monitorar e analisar, do começo ao fim, os processos de recrutamento, seleção e fechamento de vagas, prezando pela qualidade e rapidez dos procedimentos;
- Intermediar a resolução de trâmites inerentes aos processos da Área, junto a Supervisores Técnicos, bem como demais gestores do Corporativo ou Unidades de Negócio;
- Alimentar o Sistema S