Função: Sistema de Gerenciamento de Tecnologia
Descrição do Cargo:
* Graduação em Engenharia da Computação ou área relacionada;
* Domínio em redes, sistemas operacionais (Windows, Linux, etc.), hardware e softwares.
* Gestão de conflitos, gestão de tempo e resolução de problemas;
* Inglês será um diferencial.
Orientar e supervisionar a equipe de suporte aos colaboradores, clientes, operações e áreas de apoio da empresa abrangendo sua infraestrutura na instalação e manutenção de equipamentos da empresa, ativos de rede, atualização de sistemas e ambientes operacionais, criação de senhas e monitoramento de acessos, configuração de periféricos, utilização da internet e orientação geral através da ferramenta de chamados e projetos, visando o correto uso e aplicação dos sistemas e ferramentas disponíveis.
Acompanhar e executar implantação sistêmica, alterações de layout operacional e obras de Infraestrutura de TI, intermediando a atuação dos fornecedores contratados junto a operação, clientes e áreas de apoio da empresa, mantendo-se atento sobre detalhes técnicos para orientações posteriores ou treinamento;
Observar a necessidade de atualização do parque tecnológico da empresa e orientar a compra e substituição de equipamentos e sistemas em função da idade dos mesmos e utilização esperada, executando o plano de investimento e contratação de serviços de manutenção definidos no orçamento anual das operações e áreas de apoio da empresa através da avaliação da necessidade de troca, contratação de fornecedores, cotação de preços de manutenção e aquisição de contratos e avaliação das condições de fornecimento, atuando em conjunto com a área de Compras, visando redução de custos, competitividade e tecnologia de ponta através do controle da ferramenta de ativos da TI e devidas aprovações e contratações definidas no orçamento anual;
Avaliar e testar a vulnerabilidade dos sistemas da empresa, zelando pela sua segurança, controlando acessos, analisando riscos, tomando medidas preventivas e corretivas se necessário, através da execução de exercícios de plano de recuperação de desastres;
Monitorar SLA contratado com fornecedores e definidos na política de atendimento às áreas quanto ao suporte e disponibilidade dos sistemas através de indicadores, ferramenta de chamados e monitoramento sistêmicos, assim como apresentá-los mensalmente e definir planos de ação, sempre que necessário, com prazos e atividades definidas;