Horário: De segunda à sexta, 04 dias presenciais e 01 dia remoto - Horário comercial
Modalidade: Híbrido
Descrição:
* Realizar avaliações e auditorias de processos em Unidades EMBRAPII e em outros grupos de interesse nas suas ações estratégicas.
* Manter a documentação das Unidades credenciadas segundo orientações da EMBRAPII;
* Gerir os Termos de Cooperação, os Planos de Ação e demais documentos contratuais das Unidades;
* Acompanhar remotamente e mensalmente as atividades e os resultados das Unidades por meio dos sistemas de informação da EMBRAPII;
* Acompanhar as atividades e os resultados durante as inspeções in loco das Unidades;
* Elaborar pareceres e documentos de natureza técnica sobre Unidades em subsídio às decisões da Diretoria de Operações, da Diretoria Colegiada e de instâncias superiores;
* Elaborar documentos de natureza técnica sobre Unidades e suas atividades, em orientação às assessorias ad hoc contratadas pela EMBRAPII;
* Analisar tecnicamente as informações submetidas à EMBRAPII em chamadas de credenciamento;
* Instruir tecnicamente o processo e a atuação ad hoc em avaliações e credenciamentos;
* Instruir tecnicamente os processos repasses de recursos da EMBRAPII para as Unidades;
* Revisar tecnicamente Planos de Ação e demais documentos submetidos ao processo credenciamento, em subsídio ao processo decisório;
* Realizar avaliações de grupos de pesquisa, credenciados ou não, orientadas pelas estratégias Institucionais voltadas ao aprimoramento da atividade de PD&I e à capacitação de novos atores participantes do Sistema Nacional de Inovação (SNI).
Requisitos:
* Graduação em Quimica e Engenharias em uma das seguintes áreas: quimica industrial, materiais, metalurgia e mineração, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, tecnologias de informação e comunicação (TIC's) ou computação;
* Áreas afins da graduação e/ou gestão de projetos de pós-graduação;
* Mestrado em Áreas afins da graduação;
* Competência e experiência técnico-científica compatíveis com a formação de graduação e/ou pós-graduação, o candidato deve possuir experiência em: Desenvolvimento ou coordenação do desenvolvimento de projetos de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) para empresas industriais;
* Experiência em Gestão de instituições científicas e tecnológicas, ou atividades técnico-científica de engenharia em empresas industriais gestão de projetos e/ou de portfólios de projetos de PD&I;
* Coordenação e/ou execução de processos de avaliação de projetos e/ou porfólios de projetos de PD&I;
* Trabalho em ambiente e desenvolvimento integrado de produtos ou de processos para empresas industriais;
* Conduções de processos de avaliação de estruturas de gestão e governança baseadas em processos de negócios;
* Gestão de projetos em inovação, transferência de tecnologia, P&D, colaboração com a indústria
* Conhecimento em Word, Powerpoint e Excel intermediário;
* Inglês básico.
#J-18808-Ljbffr