Esse cargo é para uma pessoa com formação em teologia, pedagogia, história, filosofia, serviço social ou psicologia.
Nós estamos procurando por alguém com experiência em atividades do cargo.
O ideal seria encontrar alguém que tenha conhecimento em pastoralidade e práticas pastorais.
Ao trabalhar conosco, você será responsável por acompanhar a implementação das Diretrizes de Pastoralidade do Grupo UBEC na unidade escolar.
Você também colaborará na formação continuada da comunidade educativa presente na Unidade, para que a Pastoralidade seja desenvolvida como temática estruturante, personalizante e comunitária.
Precisamos de alguém que auxilie no desenvolvimento das atividades e ações previstas no Plano de Pastoralidade da Unidade. Isso inclui contribuir para o cumprimento dos objetivos operacionais e alcance dos resultados da área.
Apoiamos a elaboração da previsão orçamentária e o desenvolvimento dos materiais utilizados nas ações de pastoralidade, visando à unicidade entre a identidade institucional e a missão desenvolvida.
Também precisamos de ajuda com a logística, preparação e organização dos momentos de espiritualidade e celebrações religiosas. Além disso, você colaborará e motivará a participação dos professores na sensibilização e na ação evangelizadora com a comunidade escolar.
Acompanharemos e assessoraremos os grupos existentes na Unidade de Missão (de jovens, de catequese, de estudo e outros grupos existentes na comunidade educativa), a fim de fomentar a criação de uma cultura vocacional e subsidiar a gestão com dados e resultados das ações e iniciativas pastorais.
E devemos arquivar e preservar a documentação do acervo do Setor de Pastoralidade, de modo a garantir a qualidade do material, integridade, organização e disponibilidade à comunidade escolar.
Ressalta-se a importância de realizar visitas aos enfermos e/ou famílias enlutadas, em nome da Unidade de Missão, a fim de promover momentos de espiritualidade em consonância com as diretrizes da Pastoralidade do Grupo UBEC.
Focamos em formar catequeticamente os colaboradores e estudantes, quando permitido pela igreja local e em conformidade com o Plano de Pastoralidade da Unidade.
No final, atenderemos e orientaremos o público interno e externo, pessoalmente ou através das chamadas telefônicas, bem como auxiliaremos a Coordenação no processo de comunicação com a comunidade escolar.
e ainda outras atribuições afins.