**Detalhes da vaga**:
Fundado em 2010 no Rio de Janeiro, o Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a evolução da ciência, de forma a melhorar a condição de vida humana.
Para isso, combina pesquisa de ponta, capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico na área da saúde.
Sua principal mantenedora é a Rede D'Or São Luiz (RDSL), maior rede hospitalar privada do Brasil.
**Requisitos**:
- Formação em Administração de Empresas ou área afins;
- Desejável experiência anterior na função em organizações sem fins lucrativos;
- Conhecimentos de planejamento financeiro, fluxo de caixa, tesouraria, contas a pagar, contas a receber e legislação fiscal específica do terceiro setor;
- Conhecimentos avançados de excel (será testado).
**Atividades**:
Gestão financeira:
- Controle gerencial (relatórios);
- Tesouraria: movimentação, conciliação bancária e investimentos;
- Orçamento: proposta para administração e consolidação do orçamento geral e acompanhamento da execução;
- Contas a pagar e contas a receber (doações em moeda nacional e estrangeira);
- Emissão de relatórios mensais para diretoria e gerentes dos programas, subsidiando-as em análises estratégicas e tomadas de decisões.
Parcerias financeiras/ captação de recursos:
- Prestação de contas a doadores pessoas físicas ou jurídicas;
- Emissão de recibos, cartas de agradecimento, manutenção de cadastro, e elaboração de estratégias de manutenção do relacionamento com doadores;
Conselhos Diretor e Fiscal:
- Organização e secretaria das reuniões (convocação, materiais, documentos e legalizações), assim como apoiar a Diretora e o Presidente do Conselho na interlocução com conselheiros.
Planejamento:
- Da área administrativa financeira: definição de objetivos, estratégias, metas, atividades e orçamento da área, assim como planos de trabalho anuais.
Gestão dos contratos e coordenação de serviços profissionais:
- Auditores independentes, contador, advogado, tradutores entre outros;
- Assegurar a preparação e guarda da documentação legal, financeira, contábil, trabalhista e fiscal.
Controle das doações:
- Monitoramento dos desembolsos a projetos e respectivos recibos e depósitos;
- Recebimento, conferência e ajustes nas prestações de contas mensais e trimestrais;
- Coordenação, preparação e guarda de documentos dos projetos apoiados.
**Outras informações**:
- Local de trabalho: Atividade remota com abrangência nacional.
Disponibilidade para possíveis viagens, quando necessário.
- Escala de trabalho: 40 horas semanais.
**Requisitos**:
**Escolaridade miníma**:
- Formação superior completa**Benefícios**:
- Assistência médica
- Convênio com empresas parceiras
- Vale-refeição