Formação: Licenciatura em Pedagogia ou Letras/Inglês
Tempo mínimo de experiência: 2 anos de experiência em sala de aula
Conhecimentos: Informática (Pacote Office, Plataforma Google, Apps e Sistemas Pedagógicos), Metodologias ativas, Base Nacional Comum Curricular, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei de Diretrizes e Base da Educação, disciplina positiva.
Habilidades: Inglês fluente (conforme requisitos legais), organização e planejamento, liderança, relacionamentos interpessoais, negociação, gestão de conflitos, comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas, criatividade, ludicidade.
Atitudes: abertura para oferecer e receber feedback, proatividade, resiliência, imparcialidade, busca por excelência, empatia, acolhimento.
Valores: Cordialidade, segurança, compromisso com o crescimento, autocuidado, postura, empatia, ética, justiça, honestidade, responsabilidade, confiança e respeito.
1. Planejar e executar a atividade docente junto à equipe pedagógica, com base no programa Maple Bear e em melhores práticas, a fim de impulsionar o desenvolvimento holístico dos alunos;
2. Definir, operacionalmente, os objetivos do plano curricular a nível de sua sala de aula;
3. Participar de reuniões, conselho de classe, atividades cívicas e outras;
4. Atender a solicitações do Diretor Escolar e/ou Coordenação Escolar referentes a sua ação docente desenvolvida no âmbito escolar;
5. Cumprir o planejamento de aulas de acordo com o calendário escolar e em conformidade com todos os processos pedagógicos;
6. Conduzir reuniões semanais de planejamento e gestão de sala de aula com a sua equipe;
7. Liderar sua equipe de teacher assistant(s), helper(s) e trainees na gestão da rotina da sala de aula;
8. Realizar avaliações do desempenho dos alunos com base em evidências e conforme processos e critérios estabelecidos;
9. Encaminhar para a coordenação pedagógica alunos que apresentam necessidades cognitivas e/ou comportamentais e executar planos de ações sugeridos pela equipe de pedagógica e de psicologia;
10. Organizar os portfólios dos alunos ao final de cada semestre para apresentar aos pais;
11. Elaborar os report cards ao final de cada ciclo e preparar relatórios individuais em caso de intervenções de apoio, dando feedback e orientações às famílias conforme estabelecido;
12. Manter comunicação constante e direta sobre as rotinas de sala de aula com as famílias conforme canais estabelecidos a fim de criar vínculos de confiança e colaboração;
13. Construir vínculos com os alunos para facilitar o processo de aprendizado e desenvolvimento deles;
14. Planejar e executar Estudos do Meio (Excursões) de acordo com o conteúdo trabalhado em sala de aula, a fim aprofundar conteúdos trabalhados;
15. Preparar material para exposições e feiras culturais;
16. Tomar conhecimento quanto à matrícula de estudantes da Educação Especial, nas turmas que atua, para elaboração do planejamento e as adequações curriculares necessárias, com apoio do professor especializado em educação especial;
17. Planejar e organizar atividades, atendendo às especificidades dos estudantes, contando com o apoio do professor especializado em educação especial;
18. Participar das assessorias pedagógicas realizadas pelo professor especializado em educação especial.