Realizar rotina de cobrança e verificação de inadimplência; Entrar em contato com os clientes via telefone ou mensagem para informar sobre débitos em atraso; Realizar renegociações com os clientes conforme normas pré-estabelecidas e formalizar no sistema; Emitir e conferir boletos; Negativar e protestar clientes inadimplentes; Retirar clientes dos cadastros de proteção ao crédito; Auxiliar o setor financeiro quantos aos títulos a serem baixados; Acompanhar o sistema de acordo com a inadimplência; Orientar os clientes quanto ao contas a receber quando solicitado; Atualizar contato dos clientes quando solicitado; Manter o relatório do contas a receber sempre atualizado; Manter registro de histórico de cobrança atualizado e com informações claras; Saber avaliar o perfil de cobranças indevidas e fazer as devidas correções caso necessário; Zelar pelo sigilo e confiabilidade dos valores financeiros; Realizar cobrança e acompanhamento de inadimplentes; Verificar a veracidade dos comprovantes de pagamento e encaminhar ao financeiro; Conferência e devolução de cheques quando da quitação dos mesmos, pelo correio ou rota; Manter registros claros e objetivos do desenvolvimento da cobrança, para apresentação de resultados. Analisar as métricas da evolução da cobrança durante o mês através dos filtros de formas de pagamento. Identificar situações que impeçam a diminuição da inadimplência no mês vigente; Demonstrar proatividade na resolução das demandas relacionadas a cobrança dos clientes; Acompanhar juntamente com o setor financeiro ações de recuperação financeira de inadimplentes; Auxiliar demais setores, quando solicitado pelo superior. Alimentar planilhas e gráficos com dados relacionados a cobrança para elaboração do relatório e apresentação de resultados da cobrança.3.1 – Competências Técnicas: Escolaridade: Ensino médio completo. Experiência: Vivência em cobrança ativa, domínio de pacote office.3.2 – Competências Comportamentais: Trabalho em Equipe; Comprometimento; Credibilidade e Confiança; Foco no cliente; Relacionamento Interpessoal; Qualidade do trabalho; Comportamento Ético; Capacitação e desenvolvimento profissional; Utilização das ferramentas e recursos; Adaptabilidade às mudanças.Benefícios: VT, Vale alimentação (R$ 220,00), Convênio Odontológico (opcional), parceria com faculdade Pitágoras e ótica, kit de produtos de limpeza.'Escala: Seg à Quin. 07:00 às 17:00 / Sex. 07:00 às 16:00Tipo de vaga: Efetivo CLTPagamento: R$1.657,00 - R$1.700,00 por mêsBenefícios:Assistência odontológicaVale-alimentaçãoVale-transporte