Atualmente, as Obras Sociais Irmã Dulce, entidade filantrópica, com aproximadamente 9 mil colaboradores, um dos maiores complexos de saúde 100% gratuito do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano.
Atendemos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
A organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.
ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES: Elaborar e executar planos e programas de promoção e proteção à saúde dos empregados, participando em estudos das causas de absenteísmo.
Junto ao Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Núcleo hospitalar de Epidemiologia levantar os Agravos, doenças profissionais e lesões traumáticas.
Procedendo estudos epidemiológicos, coletando dados estatísticos de doenças, e acidentes de trabalhadores, investigando possíveis relações com as atividades funcionais, para obter continuidade operacional e o aumento da produtividade;Executar e avaliar programas de prevenção de acidentes e de doenças profissionais, fazendo análise de fadiga, dos fatores de insalubridade, absenteísmo, dos riscos e das condições de trabalho, propiciando a preservação e conservação da integridade física, mental do trabalhador, e valorização;Organizar o setor de Medicina do Trabalho, prevendo os recursos e materiais necessários, controlando equipamentos críticos e medicamentos;Supervisionar e treinar o corpo de enfermagem do setor, adequando às necessidades para a prestação de serviços de promoção à saúde e assistência ocupacional de qualidade;Planejar ações de enfermagem, levantar necessidades e diagnosticar problemas, estabelecendo prioridades baseadas na análise de causa na proposta de soluções e melhorias, com foco nos resultados;Padronizar normas e procedimentos de enfermagem relativas ao PCMSO, monitorando o trabalho da equipe, o processo e atividades inerentes ao Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional;Treinar profissionais, instruindo-os sobre condutas de Biossegurança, saúde coletiva e assuntos de Saúde do Trabalho de acordo a exposição ocupacional, visando conscientizá-los para redução das incidências de e acidentes e doenças ocupacionais;Planejar e implementar programas de promoção a saúde, e educação sanitária divulgando conhecimentos e estimulando a prática de hábitos sadios.
Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares para prevenção de doenças profissionais e melhoria das condições de saúde do trabalhador;Participar de reuniões que contribuam para propor ações preventivas e corretivas relacionadas com o serviço de Higiene, Medicina e Segurança do Trabalho.REQUISITOS: Nível Superior Completo em EnfermagemEspecialização de Enfermagem do Trabalho cursando, ou concluso.Pacote office avançadoSalário, vale transporte e refeitório na empresa.
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