Descrição do Cargo:
O Consultor de Pós-Venda a Campo atua com foco na excelência no atendimento, incremento da satisfação dos clientes e crescimento dos negócios de pós-venda (peças e serviços). Com atuação 70% no campo e 30% na base da concessionária, esse profissional identifica oportunidades comerciais, realiza atendimentos presenciais, inspeciona equipamentos, promove soluções em manutenção preventiva/corretiva e estimula vendas por meio de relacionamento consultivo e ações promocionais.
Responsabilidades
* Crescimento dos Negócios de Pós-Venda;
* Realizar cotações e efetivar vendas de peças e serviços;
* Promover manutenções preventivas e clínicas técnicas com clientes;
* Impulsionar oportunidades antes de feiras e eventos sazonais;
* Expandir presença comercial em mercados não tradicionais;
* Reativar clientes inativos e identificar novos;
* Abordar produtores que realizam manutenção própria ou são clientes da concorrência;
* Focar em pequenos e médios clientes, com postura consultiva;
* Verificar no campo a necessidade de revisões/manutenções;
* Realizar inspeções de segurança e status de PIPs;
* Recomendar intervenções técnicas com base no uso real dos equipamentos;
* Apoiar campanhas de peças e serviços;
* Participar de feiras e eventos reforçando o valor do pós-venda;
* Reforçar o compromisso da concessionária com a solução completa;
* Planejar roteiro semanal de visitas em conjunto com o gestor;
* Apresentar relatórios semanais e mensais com resultados e insights;
* Alinhar ações com as áreas de Peças, Serviços e Vendas.