Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico da qualidade

São José
PSX CONSTRUÇÕES NAVAIS
Técnico de qualidade
Anunciada dia 9 janeiro
Descrição

Resumo

O profissional será responsável por garantir que os processos de fabricação, montagem e inspeção de componentes e produtos acabados atendam aos padrões de qualidade estabelecidos pela empresa e pelos requisitos dos clientes. Atuará na inspeção, controle e documentação de conformidades e não conformidades, contribuindo para a melhoria contínua dos processos. Principais Responsabilidades

* Realizar inspeções visuais, dimensionais e funcionais em matérias-primas, produtos em processo e produtos acabados, utilizando instrumentos de medição (paquímetro, micrômetro, relógio comparador, etc.).
* Interpretar desenhos técnicos e especificações de engenharia para verificar a conformidade das peças.
* Identificar, registrar e documentar não conformidades, investigando as causas e propondo ações corretivas e preventivas (CAPA) para evitar reincidências.
* Monitorar as etapas de produção, assegurando que os procedimentos operacionais e padrões de qualidade estejam sendo seguidos corretamente.
* Auxiliar na manutenção e controle da calibração de ferramentas e instrumentos de medição.
* Colaborar com as equipes de produção, engenharia e fornecedores para solucionar problemas de qualidade.
* Manter registros detalhados das inspeções, resultados e ações tomadas, elaborando relatórios da qualidade.
* Participar do desenvolvimento e implementação de ferramentas da qualidade, como CEP (Controle Estatístico de Processo), PDCA, FMEA, entre outras.
* Auxiliar na capacitação dos colaboradores sobre os padrões de qualidade e procedimentos internos.
* Assegurar a rastreabilidade dos produtos e matérias-primas, mantendo registros e certificados.

Requisitos

* Formação: Ensino Técnico completo em Qualidade, Mecânica, Metalurgia, Produção ou áreas correlatas.
* Experiência: Experiência prévia comprovada na função de Técnico ou Inspetor de Qualidade, preferencialmente na indústria metalmecânica.
* Conhecimentos Técnicos:
* Sólido conhecimento em metrologia e instrumentos de medição.
* Familiaridade com leitura e interpretação de desenhos técnicos.
* Conhecimento das normas ISO 9001 e ferramentas de gestão da qualidade.
* Conhecimento em processos de fabricação metalmecânica (usinagem, soldagem, fundição, acabamento) será um diferencial.
* Habilidades:
* Proatividade, atenção a detalhes e capacidade analítica.
* Boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe.
* Organização e capacidade de gerenciar documentação técnica.
* Oferecemos: VA, VT, após o período de experiência convenio com clinicas médicas, odontológico, academia e bônus assiduidade.
* Salário a combinar

Tipo de vaga: Efetivo CLT

Pagamento: R$2.800,00 - R$3.200,00 por mês

Benefícios:

* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Vale-alimentação
* Vale-refeição
* Vale-transporte

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Técnico(a) qualidade - antônio carlos/sc
Antônio Carlos (SC)
Coca-Cola FEMSA Brasil
Técnico de qualidade
Vaga parecida
Técnico(a) qualidade
Antônio Carlos (SC)
Coca-Cola FEMSA
Técnico de qualidade
Vaga parecida
Técnico(a) qualidade
Antônio Carlos (SC)
Coca-Cola FEMSA
Técnico de qualidade
Vagas parecidas
Emprego Indústria em São José
Emprego São José
Emprego Santa Catarina
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Indústria > Emprego Técnico de qualidade > Emprego Técnico de qualidade em São José > Técnico da Qualidade

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar