Job description
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália.
Com nossas 46 unidades industriais, oferecemos produtos saudáveis e nutritivos, que são comercializados para clientes do mundo todo por meio de nossos 23 centros de distribuição e 17 escritórios internacionais.
Main responsibilities
1. Demonstrativo do Resultado do Exercício e Fluxo de Caixa
o Elaborar e analisar relatórios e demonstrações financeiras, incluindo resultados e fluxo de caixa em intervalos semanais, mensais, trimestrais e anuais, tanto individual quanto consolidado. Fornecer informações para apoiar a tomada de decisão dos gestores por meio de comparações entre orçado e realizado, além de análises verticais, horizontais e comparativas entre unidades de negócios e empresas. Incluir a criação e acompanhamento de um cronograma de atividades.
2. Projeção dos Demonstrativos
o Projetar e analisar demonstrações financeiras, abrangendo resultados, fluxo de caixa e balanço patrimonial em intervalos mensais, trimestrais e anuais, tanto individuais quanto consolidados. Apresentar previsões e evolução dos resultados e patrimônio da unidade de negócio e da empresa através de estudos estatísticos, históricos e de mercado, além de simulações de cenários.
3. GGO
o Sugerir, implementar e monitorar o controle de despesas, analisar custos fixos e identificar oportunidades de otimização para que unidades de negócios e a empresa operem eficientemente e alcancem as metas estabelecidas. Utilizar análise comparativa de orçado versus realizado e análises vertical e horizontal.
4. Estrutura de Custos Organizada e Atualizada
o Manter a estrutura de custos organizada e atualizada para integrar e visualizar dados de acordo com as necessidades de gestão. Incluir a definição de critérios de rateio, centros de custos e de lucro ou outros elementos organizacionais utilizados por sistemas e controles.
5. Análise de KPIs
o Analisar vendas, custos e estoques, identificando desvios de preço, custo e mix para orientar gestores, evitando queda no faturamento e margem da companhia.
6. Desenvolvimento de Indicadores de Projetos
o Desenvolver e acompanhar indicadores para análises, liderando projetos de melhoria em setores nacionais e globais. Revisar processos existentes e criar novos KPIs conforme necessário, utilizando Excel ou Power BI em colaboração com TI, com o objetivo de auxiliar na tomada de decisões e propor melhorias nos processos.
7. Custeio
o Analisar o custo dos produtos, garantindo que todos os incrementos e deduções (logísticos, tributários, comerciais) sejam considerados, quando aplicável.
Requirements and skills
Formação: Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins
Experiência: Acima de 7 anos na área.
Conhecimentos desejáveis:
* Planejamento estratégico: Básico
* Balanced Scorecard - BSC: Intermediário
* Processo orçamentário: Avançado
* Fluxo de caixa: Avançado
* Planejamento tributário: Básico
* Contabilidade: Intermediário
* Processos: Intermediário
* Pacote Office: avançado
* Matemática financeira: Avançado
* Conhecimento em SAP - módulo CO
* Inglês intermediário
* Espanhol Intermediário
Habilidades desejáveis:
* Planejamento
* Proatividade
* Visão sistêmica
* Foco em resultado
* Comunicação
* Negociação
* Relacionamento Interpessoal
* Trabalho em equipe
* Foco no cliente
* Boa argumentação
* Organização
* Flexibilidade
* Dinamismo
* Administração do Tempo
* Administração de Conflitos
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