* Garantir altos níveis de satisfação dos clientes por meio de excelente serviço de vendas
* Captar novos clientes, através das ferramentas disponíbilizadas pela empresa e/ou por mecanismos próprios;
* Efetuar o pós-venda, para verificar o nivel de satisfação do Cliente, vizando a fidelização do mesmo;
* Efetuar vendas consultivas, vizando entender a real necessidade do cliente;
* Manter-se atualizado quanto aos produtos disponíveis pela empresa, vizando um maior conhecimento técnico dos mesmo e assim potencializar as vendas;
* Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produto
* Dar as boas-vindas aos clientes à empresa e responder às suas perguntas
* Seguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente
* Ir mais além para aumentar as vendas
* Manter as áreas designadas a você estocadas e em condições apresentáveis
* Atender ativamente os clientes na empresa
* Permanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveis
* Fazer venda cruzada de produtos
* Gerenciar devolução de mercadoria
* Juntar-se a colegas de trabalho para garantir o atendimento adequado ao cliente
* Criar relações produtivas e de confiança com os clientes
* Cumprir com os procedimentos de controle de estoque
* Sugerir maneiras de melhorar as vendas (por exemplo, sugerir atividades de marketing, criar estratégias de abordagem aos clientes, etc)