O cargo de Analista Frotas visa a implementação de soluções eficazes para o controle e otimização da gestão de frota.
Aqui estão os principais requisitos:
* Formação superior completa;
* Experiência significativa na área, demonstrando habilidades sólidas em análise de dados e resolução de problemas.
Papel dentro da organização:
* O Analista Frotas é responsável por monitorar e controlar o fluxo de entrada e saída de combustíveis dos diversos pontos de abastecimento da empresa;
* É necessário gerar requisições precisas e adequadas para a compra de combustíveis, atendendo às normas internas e aos prazos estabelecidos;
* Realizar o cadastro e parametrização do sistema de registro de abastecimento, além de pequenas manutenções nos painéis das bombas e identificação de problemas no sistema geral de abastecimento.
* Também responsável pelo recebimento administrativo e cadastro técnico de todos os equipamentos e implementos agrícolas da frota, bem como providencia sua identificação visual e mantém um registro atualizado e detalhado da frota.
* Coleciona dados dos pontos de abastecimento móveis através de coletor de dados;
* Análisa indicadores da área (KPI), propõe ações para melhoria e correção nos processos, garantindo a qualidade e eficiência nas operações.
* A partir dos históricos de consumo de cada modelo de equipamento, determina as médias por operação, aplicando-as após análise, aos indicadores padrão de consumo;
* Digitaliza e atualiza planos de manutenção e lubrificação da frota, validando-os junto ao gerente de manutenção;
* Acompanha, avalia e valida o saldo dos combustíveis no sistema frente ao saldo físico nos tanques, gerando relatórios comparativos para supervisão e gerência;
* Aferir diariamente os abastecimentos realizados pela frota, validando horómetros/odômetros, tipos de combustível, operações, quantidades e pontos de abastecimento, procurando identificar inconsistências, fraudes, desvios e erros operacionais;
* Participa de reuniões relevantes, informando supervisão e gerência sobre andamento dos processos e demandas dos departamentos interno;
* Executa atividades dessa função seguindo todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, adotando constantemente EPIs de uso obrigatório durante as atividades do cargo e setor. Tem a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco à saúde ou dos demais colegas de trabalho;
* Pratica as atividades em consonância com valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focado nas metas organizacionais e mantendo sigilo e protegendo informações da companhia;
* Mantém disciplina no programa 5S, visando um trabalho seguro através da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
* Zela pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.