Resumo
O Vendedor Externo é responsável por realizar vendas externas, prospectar novos clientes, negociar contratos, apresentar produtos e serviços, além de desenvolver o mercado de forma presencial, construindo relacionamentos duradouros e soluções consultivas que maximizem a receita mantendo assim um bom relacionamento com a carteira de clientes. É um profissional que atua no mercado, buscando atingir metas de vendas e contribuir para o crescimento da empresa.
Realizar visitas a clientes em potencial para apresentar produtos e serviços, identificar necessidades e fechar vendas.
Prospectar novos clientes através de ações de marketing, indicações e pesquisa de mercado.
Negociar condições comerciais, prazos e formas de pagamento com os clientes, buscando fechar contratos vantajosos para ambas as partes.
Elaborar propostas comerciais, realizar follow-up com os clientes e garantir a satisfação dos mesmos.
Participar de eventos, feiras e ações promocionais para divulgar a marca e os produtos da empresa.
Manter um bom relacionamento com a carteira de clientes, oferecendo suporte pós-venda e identificando oportunidades de novos negócios.
Analisar o mercado, identificar tendências e oportunidades de negócio, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de vendas.
Atualizar-se constantemente sobre os produtos, serviços e concorrentes, a fim de oferecer um atendimento diferenciado e assertivo.
Reportar as atividades de vendas, resultados e projeções para a equipe de gestão, contribuindo para a elaboração de planos de ação e metas.
Trabalhar em equipe com os demais setores da empresa, como marketing, logística e financeiro, para garantir a eficiência e qualidade no atendimento aos clientes.
Manter fichas cadastrais atualizadas. Apresentar portfólio padrão e coletar necessidades. Seguir roteiro diário de visitas presencialmente.
Entregar amostras e catálogos. Acompanhar entrega e resolver pequenos desvios. Cumprir metas de volume e frequência. Conferir estoque do cliente antes de sugerir pedido. Sugerir ações básicas de merchandising.
Manter pontualidade e apresentação pessoal adequada no atendimento aos clientes.
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