Descrição do Cargo:
O Assistente de T.I tem como missão prestar suporte ao cliente/usuário, orientando-os na utilização de hardwares e softwares. Monitore sistemas e aplicações, recursos de rede, banco de dados, servidores e entrada e saída de dados.
**Responsabilidades e Atribuições:**
- Atender usuários, orientando-os na utilização de hardware e software;
- Manter inventário de Hardware e Software sempre atualizado;
- Criar perfis de acesso em servidor Windows Server, de acordo com solicitações via chamado, detalhando nome completo do colaborador, departamento e função;
- Criar e atualizar documentação de rotinas, controles e acompanhar o desempenho dos recursos técnicos instalados;
- Auxiliar no Controle da ferramenta de gestão de desktops Microsoft Windows (System Center ou similar);
- Configurar aparelhos celulares, ramais IP (softfone ou telefones) das obras e Matriz;
- Dar suporte técnico aos usuários de impressoras, identificando e solucionando eventuais problemas;
- Auxiliar na manutenção de PCs e notebooks da empresa, configurando e formatando as máquinas, instalação de software;
- Efetuar reparos em hardware e software;
- Auxiliar na seleção, implantação e manutenção de hardwares e software básico e de apoio;
- Instalar, verificar e se necessário configurar antivírus nas estações de trabalho;
- Auxiliar na elaboração de documentação constante de soluções e procedimentos;
- Realizar atendimento de chamados seja suporte técnico local, remoto ou por telefone ao cliente final, analisando e solucionando problemas de software, hardware ou rede;
- Executar outras atividades correlatas de acordo com solicitação, instrução e ou acompanhamento do seu superior imediato visando contribuir para a equipe e com seu desenvolvimento profissional;
- Seguir fluxos de atendimento, identificação de problemas remotamente e atendimento proativo;