Missão da vaga:Desenvolver estudos qualitativos e análises de mercado para orientar a estratégia, a atuação comercial e o desenvolvimento dos serviços prestados pela empresa.Responsabilidades: - Elaborar boletim semanal com notícias dos setores de Óleo e Gás, Mineração, Siderurgia e Energia Elétrica e apontar oportunidades para a venda dos serviços da empresa - Elaborar dossiês detalhados dos clientes-alvo (perfil, estrutura, estratégia, áreas de atuação, projetos, investimentos) e sinalizar oportunidades comerciais.- Coletar e analisar informações qualitativas sobre a concorrência (site, notícias, redes sociais), identificando oportunidades para o aprimoramento dos serviços e das práticas da empresa- Apoiar o desenvolvimento de estudos e análises qualitativas de mercado visando embasar decisões da empresa para entrada em novos segmentos de mercado e/ou lançamento de novos serviços.- Elaborar apresentações de cenários de mercado para apoiar o planejamento estratégico e o planejamento de vendas da empresa.Qualificações:- Curso superior completo em Administração de Empresas, Economia ou Engenharia. Desejável MBA em Inteligência Competitiva (concluído ou cursando);- Inglês fluente para leitura de publicações e estudos de mercado;- Domínio de Pacote Microsoft Office (Word, Excel e Powerpoint) e uso de ferramentas de IA na busca de informações e estudos de mercado.Vivências:- Mínimo de 1 ano em posição de Inteligência de Mercado, com análises qualitativas em empresas de serviços com vendas B2B.Habilidades:- Raciocínio lógico e analítico- Visão sistêmica de negócio- Planejamento e organização- Capacidade coletar, tratar, organizar e interpretar dados e informações - Excelente comunicação escrita (elaboração de relatórios e apresentações)- Curiosidade- Iniciativa- Bom relacionamento Interpessoal- Resiliência- Automotivação