Habilidades Interpessoais e de Liderança:1.Liderança: Habilidade de inspirar e motivar equipes, delegar responsabilidades e gerenciar conflitos.2.Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, incluindo a capacidade de fazer apresentações eficazes.3.Tomada de Decisão: Capacidade de tomar decisões estratégicas e operacionais com base em dados e análises.4.Negociação: Habilidades de negociação para lidar com fornecedores, parceiros e clientes.Características Pessoais1.Visão Estratégica: Capacidade de pensar a longo prazo e ver o panorama geral do negócio.2.Adaptabilidade: Habilidade para se adaptar a mudanças e ambientes dinâmicos.3.Orientação para Resultados: Foco em alcançar metas e objetivos da empresa.4.Ética e Integridade: Manter altos padrões éticos e comportamentais.Qualificações:· Pós graduação/MBA completo;· Imprescindível CPA 20;Diferencial:· Certificação de Dirigentes do Sicoob;· Vivência em Instituição Financeira como ocupante de cargo Executivo há pelo menos 3 anos.Ter mobilidade para residir em Taubaté/ SP.Responsabilidades:I. Responder pela estratégia comercial da cooperativa, coordenando as atividades comerciais da Sede e Postos de Atendimento;II. coordenar as atividades relativas à prestação de serviços aos cooperados;III. desenvolver atividades que visem o crescimento sustentável dos negócios da Cooperativa;IV. coordenar todos os setores de crédito ativo e passivo da cooperativa;V. coordenar as atividades de captação de recursos para a Cooperativa no âmbito dos cooperados;VI. fazer cumprir todas as instruções emanadas das autoridades monetárias, bem como os preceitos legais e normativos atinentes à prática do crédito especializado e sua política, e o controle de sua aplicação;VII. zelar pela segurança dos recursos financeiros e outros valores mobiliários;VIII. orientar, acompanhar e avaliar a atuação dos empregados de sua área;IX. executar as atividades relacionadas com as funções financeiras (fluxo de caixa, captação e aplicação de recursos, demonstrações financeiras, análises de rentabilidade, de custo, de risco, etc.);X. resolver os casos omissos, em conjunto com os demais diretores;XI. assessorar os demais diretores nos assuntos da sua área;XII. executar outras atividades não previstas neste Estatuto Social, determinadas pelo Conselho de Administração.