Desenvolver e liderar equipes de vendas é uma habilidade fundamental para qualquer profissional que almeja um papel de gestão no setor comercial. O líder de pré-vendas é responsável por estratégias de prospecção de clientes B2B, o que inclui a identificação e abordagem de novos clientes com potencial de negócios significativos.
O sucesso em este papel depende da capacidade de analisar dados comerciais e identificar oportunidades de crescimento. Além disso, é essencial possuir habilidades eficazes de comunicação, agendamento de reuniões e telemarketing para garantir o envolvimento dos prospectos
Responsabilidades:
* Desenhar, implementar e acompanhar estratégias de prospecção de clientes B2B no território designado;
* Acompanhar os níveis de eficácia dos contatos com clientes prospectados através de ligações telefônicas, estratégias de envio de e-mails, correspondências comerciais, mensagens de texto, encontros presenciais e redes sociais;
* Realizar o acompanhamento de reuniões, entrevistas e contatos realizados, com o objetivo de fechar a maior quantidade de vendas das licenças da empresa ou outros produtos;
* Preparar, estruturar e entregar relatórios de gestão de contatos corporativos para a América Latina;
* Garantir o constante estudo e otimização de processos de vendas e estratégias comerciais para alcançar os objetivos estabelecidos;
* Reportar à gerência qualquer complicação que ocorra na operação e fazer recomendações para melhorar a experiência dos clientes potenciais;
* Liderar a equipe de Representantes de Desenvolvimento de Vendas, garantindo que os resultados esperados sejam atingidos;
O líder de pré-vendas trabalha estreitamente com a equipe de desenvolvimento de vendas para garantir que os objetivos de negócios sejam alcançados. Além disso, ele deve possuir habilidades de resolução de problemas e capacidade de tomar decisões rápidas para lidar com desafios inesperados.
Requisitos:
* Experiências com liderança de equipes de vendas/pré vendas;
* Habilidades de trabalhar com metas mensais;
* Desejável experiências no setor educacional B2B;