Requisitos e formação
· Experiência comercial no segmento grandes contas B2B;
· Especialista no setor / vertical IoT de atuação;· Necessário que resida na região de atuação (Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis ou Campo Verde) ;
· Experiência na condução de negociações complexas de serviços e soluções IoT com visão geral do negócio da vertical de atuação;
· Domínio do mercado do cliente identificando os impactos jurídicos, regulatórios, fiscais etc., nas negociações;
· Possuir CNH categoria B;
· Desejável Inglês fluente/avançado (escrita e conversação);
· Superior completo em Engenharia geral ou Ciências Agrárias.
Responsável pela prospecção e a gestão da carteira de clientes na vertical do Agronegócio com foco de atuação no setor de Grãos. Assim, garantindo o crescimento das oportunidades comerciais IoT, conquistando mercado no segmento B2B, com foco na conectividade e no desenvolvimento do portfólio de soluções IOT & 5G. Também, como consequência, atuar no desenvolvimento de soluções ICT, AI, Cloud e de novas tecnologias nas diferentes verticais de negócio.
Principais Atividades
· Atuar de acordo com o modelo de atuação definido para o time de vendas IoT & 5G;· Garantir a cobertura da carteira com foco em maximizar as oportunidades junto ao cliente, sejam de IoT ou ICT, cuidando de todo o ciclo de vida do cliente dentro da TIM;
· Desenvolver e buscar novos negócios IoT aumentando o pipeline de vendas;
· Trabalhar junto ao Business Developer na estratégia de atuação e definição do modelo de negócio para os clientes da vertical do Agronegócio;
· Identificar as necessidades dos clientes e capturar oportunidades prioritariamente em produtos IOT, mas também de produtos ICT;
· Entender a estrutura do cliente, seus processos e rede de influência;
· Construir relacionamento sólido com os principais decisores e influenciadores, garantindo a aproximação da Diretoria TIM e demais hierarquias do cliente;
· Atuar junto ao pré-vendas na confecção da melhor proposta técnica e comercial de soluções IoT e ICT;
· Prospectar novos clientes através do relacionamento com o mercado e influenciadores/parceiros/fornecedores;
· Analisar a concorrência e tendências de mercado para levantar novas oportunidades e adequar à proposta de valor;
· Participar feiras de negócios, eventos, seminários, comunidades do setor de atuação e trabalhar a imagem da TIM para além da conectividade, como uma empresa de soluções de Tecnologia.
· Desenvolver relacionamento buscando aproximação de empresas pertencentes e relevantes para a comunidade do Agronegócio (indústria, fornecedores, consultores especializados etc.)