Analisar e interpretar dados operacionais provenientes de diversas fontes, estruturando critérios com base nas regras de negócio e utilizando ferramentas de Business Intelligence para transformá-los em relatórios e análises que apoiem a tomada de decisões operacionais e estratégicas, contribuindo para o alcance das metas e objetivos organizacionais.
Responsabilidades e atribuições
* Desenvolver painéis analíticos e dashboards básicos por meio de ferramentas de Business Intelligence, consolidando dados de fontes internas e externas para apoiar a tomada de decisão;
* Desenvolver relatórios e apresentações com a marca da empresa, elaborando e diagramando os conteúdos, aplicando a linguagem e solução visual adequada ao público-alvo e ao objetivo da área demandante, prezando pela imagem da marca e seguindo a Política de Comunicação;
* Recomendar e apoiar na definição das rotinas da torre de controle, com base em relatórios, indicadores e pontos de controle estratégicos;
* Atuar em conjunto com lideranças operacionais para entender as necessidades do negócio, orientar análises e propor indicadores que estejam alinhados aos desafios da operação;
* Realizar análises comparativas e históricas, identificando desvios, causas e oportunidades de melhoria nos processos logísticos e operacionais;
* Apoiar a padronização de indicadores, metodologias de medição e critérios de desempenho, reforçando a cultura de dados e a gestão à vista;
* Apoiar na documentação técnica e manuais de uso dos dashboards e indicadores, promovendo autonomia dos usuários;
* Participar de projetos de melhoria contínua, utilizando evidências analíticas para embasar decisões relacionadas a processos, layout, alocação de recursos ou fluxos de trabalho;
* Dar suporte às áreas da diretoria na elaboração de comunicados, garantindo os padrões pré-estabelecido e aprovação da área responsável para assegurar o correto fluxo de informação dentro da empresa;
* Contribuir com treinamentos e suporte aos times de campo e gestores, garantindo entendimento e correta aplicação dos indicadores, relatórios e pontos de controle;
* Trabalhar em parceria com áreas corporativas e operacionais, atuando como ponto focal de inteligência de dados para o controle e planejamento operacional;
* Reportar aos líderes diretos e/ou indiretos sobre o andamento dos projetos, processos e planos de ação da área, bem como sobre desafios e necessidades que impactem os resultados e a sustentabilidade do negócio;
* Disseminar o propósito, visão, valores da Expresso São Miguel para a unidade, perpetuando a cultura da empresa e o atingimento dos objetivos estratégicos da organização;
* Disseminar as atualizações das políticas, processos e demais orientações, vindas do corporativo e diretoria da empresa;
* Manter-se atualizado em relação às tendências de metodologias e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor;
* Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria a contínua deles;
* Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes);
* Utilizar adequadamente e orientar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individuais e coletivos;
* Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;
* Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.
Requisitos e qualificações
Ensino superior completo em Administração, logística ou áreas afins;
Experiência em análise de dados, projetos, operações e/ou logística;
Pacote Office Avançado;
Conhecimento em Análise de Dados e Indicadores e Ferramentas da qualidade;
Desejável conhecimento em ferramentas de design para apresentações gerenciais.
Há 30 anos atuando no mercado de transporte, temos consciência do nosso comprometimento em diversas esferas; seja social, ambiental ou econômica. E trabalhamos para transmitir esse entendimento também à nossa equipe, para que ela se desenvolva da melhor maneira possível e que cada colaborador sinta orgulho em levar os valores da Expresso São Miguel além dos nossos portões. Com respeito e seriedade. A Expresso São Miguel conta com mais de 180 unidades, 2800 veículos e colaboradores diretos e indiretos.
Toda a estrutura da Expresso São Miguel é dedicada ao transporte de cargas fracionadas, o que faz com que tenhamos a maior presença em todo Sul e Sudeste do País. Mas não somos apenas caminhões, equipamentos ou prêmios, não somos uma mera transportadora, somos pessoas que fazem a diferença, dia após dia, no segmento de prestação de serviços de cargas fracionadas. É o nosso "jeito" Desde sempre fomos orientados pelo DNA, desde sempre iremos desenvolver ações para preservar a essência de termos processos inovadores de gestão, de operação, de expansão, de desenvolvimento e de crescimento. Desde o início das nossas atividades nos preocupamos com o impacto que os nossos serviços geram para o meio ambiente e para a sociedade.
Isso é ser Expresso São Miguel
Está entrando agora no mercado de trabalho e quer dar um Play na sua carreira? Conheça nossa programa de estágio:
Já tem experiência e está pronto para acelerar sua carreira? Conheça nosso Programa de Trainee:
Todas nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD´s)