Essa posição será responsável por estruturar, acompanhar e otimizar todo o processo de recuperação de crédito, desde a régua de cobrança até a atuação jurídica, garantindo alta performance com foco em experiência do cliente, eficiência operacional e atento às normas de LGPD.
* Desenvolver e liderar a estratégia de cobrança da empresa (negativação, régua de cobrança, recuperação amigável e judicial);
* Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) como índice de recuperação, inadimplência, custo de cobrança, entre outros;
* Gerir e estruturar times internos e/ou externos (cobrança própria, call center, assessorias terceirizadas);
* Trabalhar em conjunto com as áreas de produto, tecnologia e dados para aprimorar soluções digitais de cobrança (bots, canais automatizados, notificações inteligentes);
* Implementar boas práticas de compliance regulatório, LGPD e ética na cobrança;
* Analisar dados e propor melhorias contínuas com base em modelos preditivos de inadimplência e comportamento do cliente;
* Acompanhar tendências de mercado, novas tecnologias e regulamentações que impactem a área.