Descrição da vaga
A Minerva Foods é a maior exportadora de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália e no Chile, somando mais de 30 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 46 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 23 centros de distribuição.
A Sua Missão Será
Apoiar a área de Marcas Globais no mercado nacional na execução do plano estratégico e operacional, agregando valor ao portfólio afim de criar marcas fortes para expandir os negócios e maximizar resultados financeiros da empresa.
Papéis e Responsabilidades
* Desenvolver materiais de marcas e de produtos para mercado nacional.
* Colaborar com planejamento e execução de campanhas de comunicação.
* Suportar a área de Trade com criações de campanhas específicas e ativações em clientes.
* Planejar e executar ativações das marcas de produtos: parcerias, eventos.
* Apoiar no desenvolvimento e execução do plano estratégico de marcas com driver de crescimento para as categorias do portfólio bovino, cordeiros e industrializados dentro do mercado nacional.
* Suportar a área com informações e análises relevantes sobre a categoria, utilizando diferentes fontes de dados e ferramentas.
* Apoiar projetos de Inovação e Lançamento de produtos (pesquisas, projetos, calendário, go to market, alinhamentos com times P&D, trade marketing e comercial e KPIs pós lançamento).
* Suportar gestão de portfólio com análises e recomendações para as categorias, contribuindo com insights para o atingimento dos objetivos definidos e que garantam participação de mercado e posicionamento correto de nossas marcas e produtos.
* Realizar estudos de mercado e tendências, visando a possibilidade de novos negócios e extensão portfólio atual.
Requisitos e qualificações
Ensino superior completo em Marketing, Administração, Comunicação, Engenharia ou áreas correlatas.
Experiência prévia em comunicação e marketing, preferencialmente dentro do setor de alimentos ou bens de consumo. Habilidades analítica e de comunicação verbal e escrita, com bom relacionamento interpessoal e capacidade de interpretar dados e extrair insights significativos.
#J-18808-Ljbffr