Adecco, líder mundial de soluções de RH, está presente em 60 países, com mais de ***** filiais em que trabalham mais de ****** pessoas, em parceria com mais de ******* empresas clientes, distribuídas por todo o mundo.
Oferecemos uma ampla variedade de serviços voltados para Recursos Humanos.
Assessoramos importante empresa multinacional especializada no fornecimento de componentes essenciais para os setores de energia eólica.
O Executivo de Desenvolvimento de Negócios é responsável por impulsionar o desenvolvimento de novos clientes e o crescimento das vendas no Brasil, com foco principal no setor automotivo.
A função também inclui apoiar o gerenciamento de contas estratégicas e desenvolver novos clientes em outros segmentos para diversificar o portfólio de negócios.
A posição garante relacionamentos sólidos e suporte aos clientes em vários níveis organizacionais.
Envolve colaboração próxima com o time de Back Office de Vendas e com as equipes de Operações e Projetos para manter alto nível de atividades comerciais, entregar cotações de qualidade, gerar novas oportunidades, manter registros atualizados no CRM e assegurar a satisfação dos clientes.
Responsabilidades e tarefas principais
Entregar o orçamento de vendas com forte foco na aquisição de novos clientes no mercado automotivo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil;
Identificar, explorar e desenvolver novas oportunidades por meio de pesquisas de mercado, análises de concorrência e informações da indústria;
Apoiar e gerenciar contas estratégicas junto ao time de vendas do Brasil, equipe NEF e gerentes globais de contas;
Atuar como principal ponto de contato dos clientes e garantir relacionamentos duradouros e fortes parcerias;
Assegurar o mais alto nível de atividade comercial em novos clientes, novas regiões e novos setores e apoiar o desenvolvimento global de vendas;
Prospectar e buscar novos clientes nas regiões Sul e Sudeste, incluindo a exploração de possível expansão pela América Latina;
Gerar leads, qualificar potenciais clientes e administrar o funil de vendas;
Preparar propostas, negociar contratos e fechar negócios;
Promover a marca e colaborar com Marketing para aproveitar campanhas e atividades que apoiem as metas de vendas;
Participar de reuniões globais de vendas e feiras, garantindo alto engajamento com clientes e potenciais clientes;
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de Projetos, Financeiro, SCM e Operações para garantir execução fluida dos projetos e suporte ao cliente;
Assegurar cotações precisas e manutenção adequada dos registros no CRM.
Requisitos:
Experiência comprovada em vendas no mercado automotivo;
Aptidão técnica ou formação mecânica;
Experiência em Desenvolvimento de Negócios B2B;
Experiência colaborando com múltiplas áreas em negócios globais e trabalhando com stakeholders diversos;
Conhecimento sólido de processos de negócios e técnicas de vendas;
Habilidade avançada em ferramentas de TI como MS Office especialmente Outlook e Excel, ERP e sistemas de CRM;
Inglês fluente, escrito e falado.