Estamos em busca de um(a) Analista de Conteúdo para Redes Sociais para integrar nosso time no Rio de Janeiro
Buscamos alguém que entenda as particularidades da comunicação técnica e corporativa, mas que também possua a criatividade e habilidade para traduzir temas complexos em conteúdos estratégicos e com potencial engajamento. O(a) profissional será responsável por planejar, criar e executar estratégias de conteúdo para redes sociais, ajudando a posicionar nossos clientes como líderes referências do mercado.
Responsabilidades e atribuições
* Planejar, criar e publicar conteúdos relevantes e estratégicos para redes sociais (LinkedIn, Instagram, Facebook, entre outros), alinhados às boas práticas dos canais;
* Desenvolver um calendário editorial estratégico, com foco em storytelling, tendências da área e objetivos de comunicação;
* Traduzir temas técnicos (como obras, logística, etc.) em conteúdos claros, atrativos e informativos para públicos diversos;
* Trabalhar em alinhamento com equipes de design e marketing, garantindo que identidade visual e mensagens estratégicas estejam em harmonia;
* Realizar pesquisas de mercado e benchmarking, identificando tendências e oportunidades de inovação para os clientes do segmento;
* Interagir diretamente com clientes para entender demandas e propor estratégias assertivas;
* Colaborar com as demais frentes de atendimento da agência para garantir entregas completas e integradas;
Requisitos e qualificações
* Residir no Rio de Janeiro;
* Experiência anterior na produção e gestão de conteúdo para redes sociais corporativas;
* Familiaridade com temas ligados ao segmento de infraestrutura (obras públicas, engenharia, energia, logística, transporte);
* Domínio das principais redes sociais, boas práticas e ferramentas;
* Habilidade de escrita e adaptação de linguagem, capaz de transitar entre abordagens técnicas e criativas;
* Proatividade, atenção aos detalhes e espírito colaborativo para trabalhar em equipe;
Informações adicionais
* Modelo híbrido
Somos Approach Network, um holding formada por sete marcas: Approach Comunicação, para PR, Reputação e Comunicação Digital ; JOR - Jornadas Seekers, focada em Publicidade; Content Influência, para marketing de influência; Tools Audiovisual, que responde pelas entregas de vídeos e produtos de áudio, como podcasts; Approach Data, direcionada para a área de inteligência, BI e métricas; Approach Direta – Comunicação Interna e Employer Experience, que se relaciona com o mercado entregando relacionamento estratégico dentro das empresas e a Juntos, que é o selo Approach para ESG.
O fio condutor da holding é impulsionar histórias que valem ser contadas, experiências que merecem ser vividas e causas que precisam ser apoiadas, por meio de soluções tailor-made, que geram impacto para os negócios, para os consumidores e para a sociedade. Criar approachesque aproximam as empresas das pessoas e se conectam às necessidades dos novos tempos.
Hoje, estamos entre as 10 maiores agências do país e somos mais de 200 approachianes com atuação transversal. Combinamos expertises de comunicação e habilidades para garantir as melhores estratégias e entregas para nossos clientes. Acreditamos na ética, transparência e na equidade entre as pessoas, e buscamos contribuir para que nossos funcionários e clientes pratiquem esses valores. Acreditamos que quando mais diversos, mais #JUNTOS estaremos.
Se você se identifica com a gente e também é apaixonade por histórias, o seu lugar é aqui