Responsabilidades
1. Gerir as demandas de saúde da organização, mitigando riscos trabalhistas, com o objetivo de melhorar continuamente o ambiente de trabalho, visando a conformidade com a legislação aplicável.
2. Realizar consultas e atendimentos médicos, exames, levantar hipóteses diagnósticas, solicitar exames complementares, diagnosticar estado de saúde de colaborador, discutir prognóstico;
3. Realizar consultas e exames de retorno ao trabalho, periódicos, ou conforme for a necessidade da empresa;
4. Realizar avaliação e acompanhamento de situações de acidentes;
5. Determinar, implementar e gerir indicadores de saúde da companhia, propondo ações, implementação de normas e políticas internas para mitigar os passivos;
6. Implementar, em conjunto com a área de SESMT da empresa, medidas de segurança e proteção do colaborador;
7. Contribuir para a gestão de absenteísmo;
8. Contribuir com a gestão de pessoas com deficiência, elaborando laudos e realizando a análise de enquadramento;
9. Contribuir na gestão de afastamentos pelo INSS e contestações de NTEP (Nexo técnico epidemiológico previdenciário);
10. E outras atividades que sejam correlatas às acimas descritas, compatíveis com a capacidade e treinamentos do colaborador e necessárias ao bom desenvolvimento das atividades do empregador.
Requisitos
1. Graduação em Medicina, com porte do RQE (Requerimento de especialista);
2. Especialização relacionada à medicina do trabalho;
3. Experiência em atividade similar;
4. Desejável conhecimento em legislação trabalhista; perícia médica.
#J-18808-Ljbffr