A iba Brasil atua com sistemas de medição, aquisição e análise de dados para automação industrial. Procuramos um(a) profissional técnico(a) para suporte em campo, comissionamento, troubleshooting e treinamento de clientes industriais. Importante: esta vaga não é de vendas com metas / comissão. Você dará suporte técnico no pré e pós-venda.
Cargo
Técnico / Engenheiro de Suporte de Campo e Treinamento (Automação Industrial)
Modelo
100% presencial (Moema / SP) | Viagens: frequentes (Brasil) | Inglês: técnico
Responsabilidades
Realizar atendimento técnico (remoto e em campo): diagnóstico, análise de causa raiz e solução.
Executar comissionamento / startup de sistemas (instalação, validação e testes).
Apoiar pré-venda com foco técnico: levantamento, especificação, demonstrações e POC.
Ministrar treinamentos técnicos (na sede ou no cliente) e produzir material / documentação.
Elaborar relatórios técnicos e comunicar status ao supervisor / cliente.
Requisitos (obrigatórios)
Formação Técnica ou Engenharia (Eletrônica, Automação, Mecatrônica ou similar).
Experiência prática com suporte técnico industrial (campo / pós-venda).
Conhecimentos de redes industriais / OT e ambiente Windows.
Facilidade para ensinar (treinamento / apresentações) e escrever documentação.
Inglês para calls e e-mails técnicos.
Disponibilidade para viagens.
Diferenciais
Experiência com PLC / SCADA (Siemens / ABB / Rockwell etc.), historiadores, MES / ERP, protocolos industriais.
Vivência em siderurgia, mineração, energia, alumínio.
#J-18808-Ljbffr