RequisitosFormação: Ensino Superior completo em Engenharias, Administração, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas.Conhecimentos Técnicos:Ferramentas da Qualidade (PDCA, FMEA, CEP, MASP, 5W2H, Ishikawa).Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001, IATF 16949, PPAP).Mapeamento de processos (BPMN). BSM / SIPOCAnálise de indicadores de desempenho.Diferencial conhecimento em Lean e Design ThinkingDesejável: Experiência no setor automotivo e conhecimento Missão do CargoMapear, integrar e otimizar os macroprocessos da Viemar, promovendo o alinhamento e a fluidez entre áreas, a eliminação de gargalos, a padronização e a automação, garantindo aderência ao SGV/SIV e alinhamento aos objetivos estratégicos de curto e longo prazo da organização.Principais ResponsabilidadesMapear, modelar, revisar e otimizar processos organizacionais, garantindo padronização e eficiência operacional.Apoiar gestores no desdobramento das diretrizes estratégicas em rotinas operacionais, metas e indicadores de processo.Garantir que os processos interdependentes estejam integrados e otimizados, promovendo eficiência operacional e redução de riscos.Desenvolver e atualizar políticas, procedimentos e instruções de trabalho, assegurando padronização e conformidade.Monitorar indicadores de desempenho dos processos (KPIs) e propor ações corretivas/preventivas.Colaborar com todas as áreas da empresa para garantir melhoria contínua e padronização de processos.Apoiar treinamentos relacionados à gestão de processos, normas e boas práticas operacionais.Garantir que todas as práticas estejam alinhadas ao Sistema de Governança Viemar (SGV) e Jeito de Ser Viemar.