Auxiliar NOC - K2
Local de Trabalho: Cachoeiras de Macacu
Escala: 12X36(Madrugada)
Principais Atividades da Função:
* Realizar o 1º atendimento, mapeando as necessidades do cliente;
* Acompanhar chamados abertos, realizando a interface entre os integrantes da equipe;
* Compreender e Analisar a demanda do cliente;
* Se antecipar nas informações e perfil do cliente, utilizando, como suporte, o sistema
interno de monitoramento e ERP, garantindo um atendimento pró ativo e resolutivo;
* Registrar os atendimentos com informações relevantes detalhadas, diagnósticos de
problemas e atividades realizadas, facilitando assim a identificação física e remota do
problema, trazendo agilidade para a soluções do problema, através de ferramentas
internas, tais como: Intranet, IXC, PHPIpan e PRTG Zabbix;
* Fornecer informações e orientações sobre serviços e produtos K2 Telecom;
* Consultar informações em Banco de Dados, Intranet, IXC, PHPIpan e PRTG Zabbix;
Monitorar a Rede;
* Abrir e acompanhar chamado para queda de energia dos POP's;
* Abrir e acompanhar chamado de Operadora SWAP, Circuitos de Terceiros, solicitação de
acesso a data center e correlatos;
* Realizar todas as atividades correspondentes a função, respeitando e cumprimento as
normas de segurança relacionadas ao trabalho em telecomunicações;
* Prestar informações e fazer levantamentos de índices, SLA's e atividades prestadas pela
área;
* Realizar atividades da mesma natureza da função, atendendo diferentes demandas da área;
Formação:
* Ensino Médio Completo Técnico ou Superior Cursando – cursos voltados a Tecnologia da Informação e correlatos
* Desejável curso técnico em informática e redes básica
Experiência:
* Será um diferencial ter atuado com atendimento ao cliente;
Conhecimento:
* Básico sobre os princípios e conceitos fundamentais de rede TCP/IP;
* Noções básicas de Rede, como portas, Wifi, DNS, DHCP, Rede estática;
* Ter noção sobre os tipos de redes (fixas e móveis), tecnologias de transmissão (fibra óptica, cabo coaxial, wireless), protocolos de comunicação (TCP/IP, EAPS);
* Familiaridade com equipamentos e softwares básicos, como roteadores, switches, sistemas de suporte ao cliente e correlatos, será um diferencial.