Missão
Nossa jornada é levar inovações para o mercado, com foco em soluções que maximizem recebimentos e reduzam conflitos.
Responsabilidades e atribuições
* Conduzir processos de cobrança de clientes inadimplentes, negociando e definindo estratégias de recuperação de crédito.
* Garantir a eficácia da régua de cobrança, respeitando prazos e condições.
* Atuar em negociações com clientes, propondo soluções que aumentem a efetividade da cobrança.
* Monitorar garantias vinculadas às operações de crédito e reportar avanços e riscos.
* Apoiar na formalização de processos jurídicos de cobrança e acompanhamento de ações de execução de garantias.
* Realizar visitas presenciais e contatos remotos com clientes para fortalecer relacionamentos e buscar alternativas para recuperação dos créditos.
* Consolidar indicadores de cobrança e inadimplência (KPIs), contribuindo para tomada de decisões estratégicas.
* Colaborar com áreas internas e parceiros externos para desenvolver estratégias de recuperação de crédito e mitigação de risco.
* Propor melhorias e desenvolver novas soluções de cobrança e negociação.
* Participar ativamente de comitês de cobrança, trazendo análises técnicas e sugestões práticas.