Coordenador de Compras
* **Gestão de Processos**: Coordenar as equipes de trabalho e seus processos relacionados, garantindo a eficiência e a qualidade dos resultados.
* **Planejamento Estratégico**: Criar políticas internas para o departamento, desenvolvendo planejamentos de ações e demandas do departamento e seus subsistemas.
* **Gerenciamento de Projetos**: Gerenciar projetos inovadores, identificando oportunidades de melhoria e implementando procedimentos operacionais eficazes.
* **Desenvolvimento da Equipe**: Fomentar iniciativas de capacitação e desenvolvimento da equipe, melhorando a produtividade e a motivação dos colaboradores.
* **Otimização de Processos**: Ambicionar otimizar os processos de aquisição de insumos necessários, reduzindo custos e aumentando a eficiência.
* **Supervisão e Controle**: Supervisionar prazos definidos dos processos, controlar custos e sugerir métodos para reduzi-los.
* **Relatórios e Indicadores**: Elaborar relatórios de produtividade e gestão, com recomendações de ações corretivas, e desenvolver indicadores do setor, identificando oportunidades de melhoria.
* **Administração de Recursos**: Gerenciar fornecedores e verificar entregas, supervisionar serviços prestados por terceiros e coordenar estoque da empresa e garantir sua segurança.
* **Parcerias e Transparência**: Administrar parcerias com fornecedores, garantir transparência nas despesas e fomentar uma cultura de integridade e responsabilidade.
**Dinâmica comercial**, **discernimento comercial**