Sobre a Função
O Analista de QA é responsável por promover a cultura de qualidade de software no time de desenvolvimento, reportando bugs e realizando acompanhamento desses problemas. Além disso, trabalhar em parceria com os desenvolvedores para aplicar critérios de aceite na entrega contínua de releases, além de auxiliar usuários no processo de homologação das soluções. Outra tarefa importante é o desenvolvimento e manutenção de documentações relacionadas à qualidade de software.
É um profissional que deve possuir boa lógica de programação, conhecimento em processos de negócios, ser dinâmico, ágil, ter facilidade de aprendizagem e bom relacionamento interpessoal e proatividade.
Habilidades e Conhecimentos Necessários:
* Projetar e implementar testes, depurar e definir ações corretivas;
* Criar planos de testes e casos de testes detalhados, abrangentes e bem estruturados;
* Conhecimento em produtos TOTVS – Fluig e DataSul;
* Atuar em testes multiplataformas: API, Web, aplicativos mobile e desktop;
* Conhecimento com API REST, Web services, Barramento de serviços;
* Vivência em ambientes com metodologias Ágeis.
Desejáveis:
* Experiência com Python;
* Certificação CTFL;
* Frameworks de automação de testes (Selenium Web Driver, Cucumber, SoapUi, Calabash);
Requisito Mínimo: 2 anos de experiência como Analista de Qualidade
Características do Cargo:
• Dinamismo;
• Lógica de Programação;
• Comunicação Eficaz;
• Pensamento Crítico;
• Resultado Orientado;
• Empatia;
• Adaptabilidade;
• Resiliência;
• Motivação Contínua;
• Interação Construtiva;
• Excelência Profissional;
• Responsabilidade;
• Observância ao Tempo;
• Capacidade de Trabalho Remoto;
• Flexibilidade;
• Aprendizado Continuo;