.O Especialista em Desenvolvimento de Mercado para a América Latina será responsável por impulsionar o crescimento estratégico da presença da Vertiv em mercados, verticais e geografias designadas onde a Vertiv deseja melhorar seu posicionamento de marca e impulsionar as vendas.
Promove a geração de pipeline e vendas, entendendo e analisando as indústrias atribuídas, sua dinâmica e a identificação de atores-chave na tomada de decisões.
Trabalhar em conjunto com a equipe de vendas nas oportunidades de negócios identificadas; acompanhar a execução de planos de negócios adaptados aos diversos cenários culturais e econômicos da América Latina.
Identificar, classificar, planear e implementar estratégias e ações adequadas ao estado de maturidade dos mercados e contas alvo; se são contas com status "aquisição" ou "em desenvolvimento".RESPONSABILIDADES Propor e implementar estratégias de desenvolvimento abrangentes específicas para os mercados designados para atingir os objetivos de negócios na região.Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências, necessidades dos clientes e dinâmica competitiva nos mercados atribuídos na América Latina.Alinhe as estratégias com os objetivos gerais da empresa enquanto aborda as nuances locais.Identificar e buscar novas oportunidades de negócios em mercados designados, incluindo parcerias, joint ventures e canais de distribuição.Implementar a estratégia de entrada nos mercados/territórios designados, garantindo a cobertura das contas e mercados-alvo para alcançar a venda de produtos e serviços da Vertiv.Implementar a estratégia de desenvolvimento de mercados/territórios garantindo o posicionamento da marca para alcançar a venda de todas as linhas de produtos e serviços disponíveis da Vertiv.Direcionar ações de inteligência de mercado que permitam a identificação de leads, e com o apoio das equipes de marketing e vendas, desenvolver ações de posicionamento de marca nos segmentos da indústria atribuídos.Estabelecer e manter relacionamentos entre a Vertiv e as principais partes interessadas, incluindo entidades governamentais, associações e parceiros de negócios para facilitar a comunicação, a cooperação e o desenvolvimento da indústria.QUALIFICAÇÕES Qualificações mínimas de trabalho: Sólida experiência na indústria nas áreas de operações de vendas, vendas ou marketing.Sólidos conhecimentos na dinâmica e arquitetura da infraestrutura de indústrias como Mineração e Materiais, Energia, Saúde, Manufatura, Transporte, Varejo, Bancos, Educação, Governo e/ou Telecomunicações.Habilidades excepcionais de comunicação e capacidade de construir diversos relacionamentos internos e externos.
Habilidades analíticas para entender o impacto das mudanças no mercado e na competitividade à medida que afetam um portfólio de produtos.
Qualificações preferenciais: Nível intermediário de inglês (desejável)