RESUMO DA DESCRIÇÃO DO CARGO:
Mapear as jornadas dos pacientes, do tratamento, da prescrição, do acesso dentro das instituições. Promover à classe médica, informações cientificas dos nossos produtos; elaborar e implementar planos de ação do território, alinhado com as estratégias de Marketing, visando atingir as metas de demanda e vendas. Realizar trabalho cros-function apoiando na gestão das contas chave; negociações e vendas nos clientes do seu território conforme políticas da companhia e cumprindo o Compliance da empresa.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Garantir a qualidade do cadastro médico através de segmentação e conhecimento dos perfis profissionais médicos e multidisciplinares; assegurar a cobertura de visitação médica dentro dos critérios mínimos dos KPIs estabelecidos pela companhia.
* Planejar o trabalho diário visando otimizar o tempo disponível e aplicá-lo em ações que revertam em resultados.
* Analisar as auditorias de mercado, identificando oportunidades de crescimentos para construção e implementação dos Plano de Ação do Território.
* Identificar oportunidades de novos negócios, servindo de modelo para os demais CTs.
* Alcançar as metas de demandas das Marcas no território, gerando impacto positivo no resultado das vendas da Unidade de Negócio.
* Verbas / investimentos - Propor plano de investimento baseado numa análise do setor de atuação, gerenciando os recursos de forma efetiva.
* Aprimorar e ampliar o seu conhecimento técnico relacionado aos nossos produtos e concorrentes, atingindo nível de excelência e sendo referência para os demais colegas.
* Promover e participar de eventos médicos ligados a sua área de atuação, planejando e executando as atividades, mini meetings e os eventos científicos do setor de acordo com a estratégia de cada marca.
* Construir relacionamento ético com médicos-chave, Sociedades Médicas, Centros de Referência e Secretarias de Saúde dentro do setor, visitando-os periodicamente.
* Acompanhar ativamente a jornada dos pacientes, processos de padronização e performance de vendas de nossos produtos nos principais hospitais, clínicas e Secretarias de Saúde, atuando em conjunto com o time Cross Function (KAM, SAM, MKT, Acesso, Medical etc) no conceito e entendimento de Gestão de Conta Caves visando alcançar as melhores performances em demanda e vendas dos produtos OLE.
* Manter-se atualizado e informar o Gerente Distrital e demais áreas sobre as tendências de mercado, produtos, ações da concorrência, padronizações e outros fatores que poderão influenciar ou ter impacto em seus resultados.
* Entender e implementar as estratégias da Adium de acordo com o plano tático estabelecido, adaptando-o ao perfil da região de atuação e as necessidades dos clientes; gerar feedbacks constantes para o marketing, acesso público e privado, KAMs e área médica com sugestões de eventuais ajustes nas mensagens e/ou dados.
* Identificar ações que levem soluções aos pacientes, às instituições e médicos da sua região, gerando relacionamento sustentável com os clientes.
* Ser pró-ativo em iniciativas na equipe e fora dela, para aumentar o nível de conhecimento técnico e preparo para promoção, trazendo ideias e sugestões de melhoria para produtividade do campo e para demais áreas.
* Mapear todos os stakeholders das contas chaves e garantir a atualização na ferramenta Veeva.
* Conhecer os fluxos e processos de liberação e reembolso de medicamentos, tanto nas instituições privadas como públicas (ex: APACs e LMEs)
* Conhecer o mercado de oncologia (dentro de sua linha de atuação), protocolos, portarias, políticas de reembolso público e privado e estudos de Farmacoeconomia para suportar a implementação das estratégias de vendas.
* Cumprir COMPLIANCE - seguindo todas as políticas da Adium, com atenção especial ao Código de Conduta, Política Anti Suborno, Princípios e Práticas para Profissionais da Adium e Farmacovigilância.
* Ser referência de implementação das atividades diárias para a equipe, no que diz respeito à qualidade e prazos.
CONHECIMENTOS TÉCNICOS: Formação / Experiência / Conhecimento específicos
Experiência:
* Experiência prévia em Oncologia; - mandatório
* Experiência mínima desejável de 3 anos em Oncologia;
* Experiência na área de Pulmão e Pele será diferencial;
* Dominio nos Fluxos e Gestão de contas chave;
* Clareza na dinâmica das Operadoras de Saúde;
Formação Acadêmica:
* Formação superior completa
* Pós/MBA (desejável)
Idioma:
Inglês e/ou espanhol (desejável)