O Centro de Reabilitação Neurológica é um ambiente acolhedor e humanizado que oferece tratamento personalizado.
Para atuar como Psicomotricista Educador Físico, é necessário ter habilidades em coordenação motora fina e grossa, equilíbrio, lateralidade, noção espacial e temporal.
* Avaliação Psicomotora: realiza observações e testes para avaliar o desenvolvimento motor da criança.
* Intervenções Psicomotoras: propõe atividades lúdicas e dirigidas como jogos, circuitos motores, brincadeiras simbólicas e uso de materiais variados.
* Psicomotricidade Aquática: utiliza o meio aquático como recurso terapêutico para favorecer o desenvolvimento psicomotor.
* Apoio Emocional e Comportamental: estimula a expressão de emoções por meio do corpo e do movimento.
* Acompanhamento e Orientação a Pais: compartilha observações e estratégias para o ambiente familiar.
Requisitos: Formação em Educação Física e Pós-Graduação em Psicomotricidade.