Gerenciar as contas que trazem o maior impacto para a empresa.
Implementar estratégias definidas para manter e expandir de forma sustentável o relacionamento comercial com clientes e potenciais clientes, aumentar as vendas de forma rentável, detectar oportunidades e buscar novos negócios para a empresa.
Responder por contas estratégicas, importantes e fundamentais para os negócios da ARP Brasil.Responsabilidades:Liderar clientes de alta complexidade (alto volume de vendas) com grandes operações in house ou clientes com alto valor estratégico;Liderar a Agenda da equipe de key account para promover a cultura de centricidade do cliente;Liderar a estratégia Play to Win de segmentos estratégicos para a Amcor;Avaliar o mercado para conhecer a concorrência, possíveis clientes, produtos e segmentos, investigando as tendências no mercado de embalagens e resinas plásticas, avaliando em colaboração com as áreas técnicas a possibilidade de aplicar novas tecnologias e apresentando propostas de novas tendências e inovações aos clientes;Antecipar clientes e demandas comerciais, resultando em uma satisfação crescente de nossos stakeholders internos e externos, protegendo nossos negócios atuais e maximizando o crescimento;Liderar o processo de elaboração do projeto, a escalada das necessidades e urgências dos clientes, a realização do pontapé inicial interno e vegetal, fornecendo insumos que possibilitem a construção do cenário mais positivo para ambas as partes e a negociação de contratos comerciais;Mantê um relacionamento próximo com os clientes para auxiliar em questões de desempenho, resolvendo problemas, problemas de preços, respondendo a quaisquer dúvidas e trabalhando juntos para desenvolver estratégia vencedora;Identificar potenciais novos clientes, bem como suas necessidades, construindo assim uma estratégia de crescimento.
Estabelecer um forte relacionamento e presença constante com o cliente, sendo o intermediário entre empresa e cliente;Fazer visitas aos clientes para melhorar o relacionamento e trazer novas oportunidades, valor sustentável para a Amcor e o cliente;Acompanhar a atuação da concorrência e transmitir ao mercado da empresa as condições e atividades do concorrente;Fazer parceria com a função financeira para entender os limites de crédito e colaborar na garantia de que os clientes paguem por condições estabelecidas;Suporte na elaboração e análise do orçamento, previsão mensal de sua carteira, bem como acompanhamento do cronograma mensal de compras de clientes;Acompanhar o processo de precificação junto ao financeiro utilizando os recursos e processos disponíveis da Amcor (análise de contas existentes usando ferramentas adequadas e homologadas pela Companhia), considerando os custos dos componentes do produto, como insumos, fabricação, mão-de-obra, etc;Monitorar as previsões de vendas e produção durante o mês para atingir metas;Estimar o volume de vendas futuras, atuando para garantir maior precisão nas previsões;Liderar informalmente a equipe multidisciplinar que tem contato direto com o cliente (RSE, finanças, qualidade do projeto, assistência técnica, qualidade, logística);Conhecer, entender e respeitar os padrões de segurança e qualidade da empresa e do cliente;Assegurar a inocuidade do produto, através dos métodos de BPF (Boas Práticas de Fabricação) implantados na empresa;Comunicar qualquer ocorrência que possa ter impacto na segurança do produto ou que afete o sistema de gestão da qualidade.Requisitos:Áreas: Administração, Engenharia, Administração de Empresas ou áreas correlatas;Experiência em mercado B2B em empresas com operações regionais/globais;Experiência na área comercial, focada no desenvolvimento de novos negócios e projetos;Experiência em análise de mercado e conhecimento do segmento de embalagens e resinas plásticas;Experiência em análise orçamentária e monitoramento de previsão de planejamento de vendas;Experiência em requisições de capex de construção de vendas;Será considerado um diferencial Espanhol Avançado.
#J-18808-Ljbffr