Descrição do cargoBuscamos um Gerente de Relacionamento para colocar em prática a estratégia da Empresa e da Diretoria de Relacionamento com Clientes, promovendo a retenção e crescimento do negócio, através do gerenciamento do programa de viagens dos clientes.ResponsabilidadesPrestar consultoria fundamentada a clientes de grande porte na gestão do programa de viagens, através de análises baseadas em histórico comercial e de operações, bem como de análises de mercado, sugerindo as melhores práticas aplicáveis à realidade e ao perfil de cada cliente.Desenvolver planos de negócios específicos para o cliente, com foco em um programa de viagens corporativas e objetivos de negócios, usando o plano como documento de trabalho para relatar o progresso ao cliente por meio de revisões e acompanhamento interno das conquistas dos objetivos de gerenciamento do cliente.Conhecer e acompanhar as condições dos contratos entre a empresa e os clientes, para garantir que todas sejam cumpridas. Cultivar a satisfação do cliente com base no que foi contratado com o departamento de vendas, acompanhando a performance do atendimento, o cumprimento da política de viagens e a análise de relatórios.Apóiar o cliente em negociações e na gestão de contratos, discutindo propostas, estudando informações econômicas com fornecedores que prestam serviços relacionados ao escopo do contrato firmado entre o cliente e a empresa, assegurando condições competitivas.Monitorar e desenvolver estratégias de alteração de questões contratuais que impactam a rentabilidade da conta. Estabelecer agenda e rotina de visitas periódicas aos clientes, visando manter relacionamentos baseados em resultados mutuamente desejáveis e facilitar o contato para novos negócios, cross selling e up selling de produtos e soluções internas.Utilizar a experiência comercial e conhecimento operacional para endereçar e resolver problemas, definir ações de retenção e fidelização de clientes e assegurar que os departamentos da empresa entendam as necessidades do cliente, através de orientações, reuniões e mudanças de processos.Preparar Client Reviews, relatórios e apresentações para clientes com o objetivo de auxiliá-los no controle de despesas de viagens e identificar os principais resultados do programa de viagens, benchmarks, principais despesas e oportunidades de economia e melhoria do serviço.Realizar pesquisas de satisfação com os clientes para compreender suas principais características e expectativas, desenvolvendo estratégias para atender tais necessidades.Participar de rebidings, elaboração de propostas técnicas e comerciais, reuniões para esclarecimentos de dúvidas e ajustes de propostas, com o objetivo de manter clientes ou conquistar empresas derivadas de clientes já existentes.Colaborar com a equipe de Projetos, Operações e demais áreas na implementação de novos clientes, ferramentas e/ou produtos. Participar dos treinamentos disponíveis na empresa com foco na área comercial, buscando garantir aprendizado contínuo.Manter comunicação contínua com o gerente de contas regional/global (quando aplicável), atualizando o status da conta, bem como relatórios e quaisquer outros requisitos dentro dos prazos e modelos pré-estabelecidos.Manter informações de conta completas e atualizadas no CRM global (Salesforce e plataformas internas, ex.: Sharepoint), com acesso direto à ferramenta ou por meio de um coordenador.Possuir profundo conhecimento de soluções tecnológicas da indústria e da empresa, visando apresentar e implementar tais soluções nos clientes.Identificar e apoiar requisitos de relatórios de clientes para garantir que os relatórios sejam fornecidos corretamente e dentro do prazo. Compartilhar as melhores práticas com os colegas para promover o conhecimento da equipe.RequisitosEnsino superior em Turismo, Gestão Empresarial, Administração Financeira, Economia ou áreas afinsExperiência profissional em cargos de liderança no segmento de viagens ou gerenciamento de contasConhecimento dos aplicativos do Microsoft Office, especialmente Excel avançadoSólida vivência no segmento do Turismo com domínio da rotina técnica e operacionalDesenvoltura na gestão de clientes, bem como em práticas gerenciais, de relacionamento, conceitos financeiros e negóciosHabilidade para gestão de conflitos, gestão de projetos, negociação e solução de problemas complexosFluência verbal em inglêsComo candidatarInteressado(a)? Incentivamos você a se candidatar e continuar crescendo em sua carreira. Crie seu perfil e envie seu currículo/carta de apresentação através do nosso site. Em caso de dúvidas, envie e-mail para careers@bcdtravel.com.Importante: envie sua candidatura apenas pelo site.
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