Estamos procurando um(a) UI/UX Designer Analista para integrar a equipe de UI/UX designer em uma empresa Vedius. Para esta função, é fundamental ter domínio da ferramenta Figma e criar interfaces intuitivas e experiências de usuário excepcionais. Buscamos um perfil com empatia e orientação ao usuário. Basicamente, o(a) candidato(a) selecionado(a) será responsável por concepção, prototipação e validação de soluções digitais - garantindo a usabilidade, acessibilidade e a estética visual de nosso produto, com forte domínio da ferramenta Figma e dos princípios de UI (User Interface)/UX (User Experience) aplicados ao contexto de SaaS (Software as a Service)). As responsabilidades de UI/UX Designer incluem: Conceber, prototipar e validar soluções digitais; Garantir a usabilidade, acessibilidade e a estética visual do produto; Trabalhar com forte domínio da ferramenta Figma e dos princípios de UI/UX aplicados ao contexto de SaaS (Software as a Service); Documentar todo o SaaS (Software as a Service) da Vedius; Desenhar todas as novas funcionalidades da Vedius. Requisitos: Superior completo em Design Gráfico, Design de Interação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, ou áreas correlatas; Pós-graduação ou especialização em UX (User Experience)/UI (User Interface) Design (Desejável); Certificações em Design Thinking, Lean UX, Nielsen Norman Group (NN/g), ou cursos avançados de Figma/Prototipação (Desejável); Experiência comprovada como UI/UX Designer, trabalhando especificamente em produtos SaaS (Software as a Service) ou plataformas complexas; Domínio Absoluto do Figma: Criação e manutenção de Design Systems, componentes, auto-layout, variantes, prototipação avançada e colaboração em equipe; Fundamentos Sólidos de UI/UX para SaaS (Software as a Service): Profundo conhecimento em arquitetura da informação, usabilidade, acessibilidade (WCAG - Web Content Accessibility Guidelines), e padrões de design de interfaces web complexas (gestão de dados, dashboards, fluxos de trabalho); Prototipação e Testes: Capacidade de criar protótipos de alta e baixa fidelidade e planejar/conduzir testes de usabilidade (remoto/presencial); Pesquisa de Usuário: Experiência em métodos de pesquisa (entrevistas, surveys, análise de dados) para fundamentar decisões de design; Conhecimento em Metodologias Ágeis: Familiaridade com Scrum e/ou Kanban e a integração do design no ciclo de desenvolvimento (handoff eficiente); Ferramentas de Handoff e Documentação: Experiência em documentar especificações de design para equipes de engenharia; Comunicação Efetiva: Habilidade para apresentar e defender soluções de design de forma clara e convincente para stakeholders técnicos e não-técnicos; Empatia e Orientação ao Usuário: Forte capacidade de se colocar no lugar do usuário e garantir que o produto resolva problemas reais; Colaboração: Excelente trabalho em equipe com Desenvolvedores, Gerentes de Produto (PMs) e outros Designers; Pró-atividade e Autonomia: Capacidade de gerenciar o próprio tempo e tomar iniciativas para identificar e resolver problemas de usabilidade; Flexibilidade e Resiliência: Adaptação a mudanças rápidas de escopo e recebimento construtivo de feedback; Portfólio online robusto que demonstre projetos de UI/UX em produtos complexos (de preferência SaaS - Software as a Service), com ênfase no processo de design e resultados alcançados; Conhecimento básico de HTML (HyperText Markup Language)/CSS (Cascading Style Sheets)/JavaScript para entender as limitações e possibilidades técnicas (Desejável); Experiência com ferramentas de análise de dados (Hotjar, Google Analytics, Mixpanel, etc.) para análise comportamental (Desejável); Experiência prévia na criação de ilustrações, motion graphics ou micro-interações (Desejável); Fluência em Inglês (leitura e escrita, principalmente para documentação e comunicação com times internacionais) (Desejável). Outras informações: PJ; Segunda-feira à sexta-feira, das 09h às 18h.