Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Página da vaga | analista de transportes - foco financeiro

Serra
Aramis
Anunciada dia 14 setembro
Descrição

Somos apaixonados pelo que fazemos e juntos conduzimos um negócio com mais de 25 anos de história. Já ultrapassamos a marca de 120 lojas, entre próprias e franquias, além de + 1.100 multimarcas que vendem nossos produtos por todo o país e um e-commerce potente que oferece uma infinidade de itens que atendem o lifestyle masculino. Hoje temos um orgulho enorme de dizer que a #NossaComunidade está presente em todos os estados do Brasil e isso é só o começo. Em 2023 faturamos 600 milhões de reais e caminhamos com o objetivo de dobrar de tamanho até 2026 e atingirmos a marca de 1 bilhão de reais.

E vale dizer que estamos em plena expansão e como parte da nossa estratégia de crescimento decidimos iniciar uma jornada para nos tornarmos uma house of brands, prática comum no varejo de moda.

E como marco em nossa história lançamos em 2022 a nossa nova marca Urban Performance, que mescla elegância e praticidade para entregar ao homem mais conforto nos diferentes ambientes que ele ocupa em sua vida como lazer, esporte e trabalho.

Para que tudo isso aconteça, contamos com mais de mil pessoas talentosas, que com protagonismo, colaboração, respeito e muito pertencimento, nos ajudam a construir o que em breve será o destino #1 do lifestyle dos homens.

Aqui, acreditamos que cada pessoa inspira uma a outra e juntos podemos impulsionar e transformar histórias. Colaborando uns com os outros, avançamos com leveza e inteligência.

Buscamos por um responsável pelo processo de auditoria de frete, aprovação e envio de faturas e notas de transportes, processo de indenização, demais auditorias, análises de custos e desenvolvimento de melhorias/ganhos.


Main responsibilities

* Auditoria Avançada de Fretes:
o Manter as tabelas de fretes atualizadas no sistema TMS. Montar e utilizar simulador próprio para dupla conferência;
o Liderar auditorias diárias detalhadas e contínuas em faturas e notas fiscais, via sistema e base de conferência, identificando, analisando e notificando as transportadoras as divergências, de modo a garantir a conformidade entre valores contratados e cobrados;
o Identificar inconsistências, propor ações corretivas e negociar com transportadoras para a recuperação de valores;
o Cobrar desconto em fatura ou nota de débito, garantindo que a Aramis pague só o frete devidamente contratado;
o Garantir que os processos de auditoria estejam alinhados às melhores práticas de governança corporativa e compliance.
* Lançamento de Faturas e NF´s:
o Ser responsável por conferir e lançar semanalmente, todas as faturas e notas fiscais de fretes, tanto para o canal B2B (+60) quanto o Canal B2C (+20);
o Acompanhar o fluxo de lançamento e validação de documentos fiscais (XML, CTe, MDF-e), assegurando sua correta classificação contábil;
o Solicitar dentro do processo de compras o pedido de PO para os casos de Notas Fiscais. Fazer o correto lançamento dentro do processo financeiro as Faturas;
o Acompanhar junto ao time de compras, fiscal e financeiro todo o processo: PO; Entrada Fiscal; Programação de Pagamento; Pagamento Efetivo;
o Assegurar junto ao time financeiro, que tudo seja pago dentro do prazo, sem ônus de multas e juros.
* Auditoria de Recolhimento de ICMS das Transportadoras:
o Cobrar mensalmente uma prestação de contas das transportadoras que operamos de outros estados diferentes do ES, ou seja, que requer recolhimento antecipado de ICMS;
o Guardar essa documentação para apresentação numa eventual fiscalização;
o Fazer mensalmente testes por amostragem nesta documentação (guias de recolhimento), não precisa “auditar” tudo, mas sim pegar algumas transportadoras por amostragem selecionando e intercalando outras transportadoras nos meses seguintes;
o Ratificar que em contrato está prevista penalidade e responsabilidade da transportadora que não manter a regularidade fiscal, que poderá ser a retenção do pagamento, entre outros, alinhando com o jurídico.
* Gestão de Sinistros e Indenizações:
o Reestruturar, desenvolver e executar, todo o processo de indenização de transportes (sinistros, avarias, faltas e perdas); Implementar controles rígidos para acompanhar ocorrências e agilizar a recuperação de perdas financeiras;
o Identificar junto as transportadoras, transportes, SAC e comercial (Lojas; Franquias; Multimarcas; Ecomm) as ocorrências de avarias, extravios e faltas;
o Negociar com a transportadora o pagamento das indenizações, garantindo o cumprimento dos prazos do processo;
o Manter e apresentar controles atualizados para auditorias e validações junto a financeiro;
o Propor melhorias em cláusulas contratuais para garantir maior agilidade e eficiência no processo de indenização.
* Análise de Fechamento Contábil e Financeiro:
o Colaborar com a área financeira na análise do fechamento mensal de despesas de transporte;
o Garantir que os lançamentos estejam de acordo com os centros de custo e contas contábeis definidas;
o Apresentar relatórios de fechamento com análises detalhadas e insights sobre oportunidades de redução de custos.
* Monitoramento e Recuperação de Custos;
* Acompanhamento e Melhoria de Processos;
* Gestão de Indicadores Financeiros;
* Contribuição Estratégica:
o Atuar como referência técnica em logística financeira dentro da organização, apoiando decisões estratégicas relacionadas a contratos, tabelas de frete e renegociações.
o Participar diretamente de reuniões e negociações com transportadoras, garantindo as melhores condições comerciais e financeiras para a empresa.
o Elaborar estudos detalhados de viabilidade financeira para novos projetos logísticos.


Requirements and skills

* Graduação em Administração, Logística, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
* Pós-graduação em Gestão Financeira, Logística ou áreas afins será um diferencial.
* Sólida experiência em logística e transporte, com foco em auditoria de fretes e controle financeiro.
* Domínio de sistemas TMS e ERP para gestão de fretes e despesas logísticas.
* Conhecimento avançado em legislação tributária e fiscal aplicável ao transporte (ICMS, CTe, MDF-e).
* Excel avançado e habilidade em ferramentas de análise de dados (Power BI).
* Conhecimento em contabilidade básica, especialmente no fechamento e classificação de despesas.
* Diferenciais:
o Experiência na recuperação de custos logísticos em empresas de médio a grande porte.
o Vivência em negociações financeiras com transportadoras e parceiros logísticos.
o Habilidade em modelagem financeira e análises preditivas.
o Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma).


Additional information

* Trabalho: Presencial | Seg - Qui: 08:00 - 18:00 e Sex: 08:00 - 17:00
* Nossos benefícios:
o PLR
o Assistência Médica
o Assistência Odontológica
o Alimentação no local (Almoço e café da manhã)
o Vale Alimentação
o Auxílio Transporte
o Auxílio Educação (Edupass)
o Desconto de 50% nos produtos da marca
o Day off no mês do aniversário
o Licença Paternidade estendida
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Serra
Emprego Espírito Santo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Página da Vaga | Analista de Transportes - Foco Financeiro

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar